• ::

Melhores Momentos de Fluminense vs Argentino Juniors

Libertadores

08/08/2023 19:00

Estádio Jornalista Mário Filho

Melhores Momentos

Aqui você vai assistir os melhores momentos de Fluminense x Argentino Juniors, gratuitamente, com qualidade superior de som e imagem. O jogo, válido pela Taça Libertadores, foi disputado dia 08/08/2023 às 19:00 hs. Local: Estádio Jornalista Mário Filho.

por FutNews

No Maracanã, a emoção tomou conta do campo e das arquibancadas quando o Fluminense garantiu sua passagem para as quartas de final da Libertadores, superando o Argentinos Juniors com uma vitória eletrizante por 2 a 0. Os gols que selaram a classificação vieram nos minutos finais, com um chutaço de Samuel Xavier no ângulo e um tento de John Kennedy, que entrou como peça-chave na partida.

O jogo, que esteve repleto de tensão desde o início, reservou os momentos decisivos para o final. O Fluminense, sob o comando do técnico Diniz, demonstrou sua persistência ao arrancar a vitória nos acréscimos, assegurando seu lugar nas quartas. Agora, a equipe tricolor aguarda o desfecho do confronto entre Olimpia e Flamengo, que acontecerá no Paraguai na próxima quinta-feira, para saber qual será seu próximo adversário.

Logo no primeiro tempo, ficou claro que as duas equipes estavam determinadas a manter suas posturas. O Fluminense, à sua maneira característica, buscou manter o controle da posse de bola e presença no campo adversário. No entanto, esbarrou na defesa bem organizada do Argentinos Juniors, e poucas chances claras de gol foram criadas por ambos os lados.

A segunda etapa trouxe uma intensidade ainda maior ao jogo. Ambas as equipes aumentaram o ritmo, resultando em momentos de desorganização. Foi nesse cenário que o Fluminense conseguiu capitalizar as falhas do time argentino, finalmente rompendo o empate. Samuel Xavier, com um chute impecável no ângulo, abriu o placar aos 40 minutos. Nos acréscimos, John Kennedy entrou em ação e, após um belo passe de Daniel, ampliou a vantagem tricolor.

A atuação da arbitragem foi tema de controvérsia ao longo da partida. Os jogadores do Argentinos Juniors protestaram contra a falta cometida por André sobre Nuss, que resultou apenas em um cartão amarelo, apesar da intensidade do lance. Além disso, alegaram que dois pênaltis não foram marcados a favor da equipe argentina, gerando frustração e descontentamento.

A vitória emocionante, contudo, não esteve isenta de momentos tensos. O gol de Samuel Xavier foi seguido por uma confusão generalizada à beira do campo, envolvendo jogadores e membros das comissões técnicas. Essa altercação resultou em expulsões, incluindo o preparador de goleiros do Fluminense, André Carvalho, e o técnico do Argentinos Juniors, Gabriel Milito. O lateral Montiel também viu o cartão vermelho após dois amarelos seguidos por reclamação. O árbitro Alexis Herrera e sua equipe deixaram o campo sob escolta policial.

No jogo de ida, a história foi similar. Com um gol salvador de Samuel Xavier, o Fluminense manteve suas esperanças ao empatar o placar, mesmo quando estava em desvantagem por 1 a 0. Esse gol impulsionou a equipe para o confronto decisivo em casa, onde novamente Samuel Xavier teve um papel fundamental.

A trajetória do Fluminense na Libertadores continua a inspirar sua torcida, que celebra essa vitória heroica como um capítulo inesquecível da jornada rumo à glória continental. Agora, o foco se volta para o próximo desafio no Campeonato Brasileiro, onde enfrentará o Grêmio no próximo domingo, buscando manter o ímpeto vitorioso.

Assistir:

Estádio Jornalista Mário Filho (Maracanã)

Mais Melhores Momentos

Corinthians Fluminense - Campeonato Brasileiro

assistir

Cerro Porteño 0 0 Fluminense - Campeonato Libertadores

assistir

Sampaio Corrêa Fluminense - Campeonato Copa do Brasil

assistir

Argentino Juniors 1 0 Corinthians - Campeonato Copa Sul Americana

assistir

Fluminense 0 0 Botafogo - Campeonato Brasileiro Feminino

assistir

Fluminense 2 1 Vasco da Gama - Campeonato Brasileiro

assistir