• ::

São Paulo x Grêmio - Brasileiro - 21/10/2023

Como foi São Paulo 3 X Grêmio 0, jogado em 21/10/2023 às 18:30 hs., partida válida pelo campeonato Brasileiro 2023 - Melhores Momentos
Ficha Técnica

Onde Assistir:


Escalação - São Paulo:


Escalação - Grêmio:


Arbitragem:


O São Paulo fez a alegria da sua torcida ao bater o Grêmio por 3 a 0 neste sábado. Uma vitória que não apenas afastou o time da zona de rebaixamento, mas também colocou um sorriso no rosto dos são-paulinos, graças a uma atuação brilhante, comandada por um astro em ascensão.

James Rodríguez brilha como titular

Em seu primeiro jogo como titular na equipe, James Rodríguez brilhou intensamente. Até então, o colombiano vinha entrando em campo principalmente quando os reservas eram escalados. Porém, neste dia, ele mostrou todo o seu potencial. O meia colombiano distribuiu duas assistências cruciais e liderou as ações do São Paulo, deixando sua marca na partida.

Domínio do São Paulo em casa

O São Paulo começou a partida demonstrando que estava determinado a garantir os três pontos. Jogando em casa, dominou as ações desde o início, e o resultado disso foi o primeiro gol. Aos 20 minutos de jogo, Michel Araújo apareceu livre na área e cabeceou para abrir o placar. A equipe do Grêmio, incomodada, viu o técnico Renato Portaluppi promover uma troca aos 27 minutos, trazendo Nathan Fernandes para o campo. As mudanças fizeram a equipe gremista melhorar, mas não conseguiram marcar antes do intervalo.

Seguro na defesa e mortal no contra-ataque

Com a vantagem no marcador, o São Paulo manteve sua postura sólida no segundo tempo. O Grêmio teve dificuldades em criar chances perigosas, enquanto o goleiro Rafael, do São Paulo, teve um dia tranquilo. Aos 22 minutos, em um rápido contra-ataque, James Rodríguez fez um passe preciso para Pablo Maia, que driblou Bruno Uvini e marcou o segundo gol. No último lance, Luciano recebeu um presente de Wesley e fechou a conta com o terceiro gol do São Paulo.

Perspectivas e próximos desafios

Os dois times retornam ao campo na próxima quarta-feira. O São Paulo terá um desafio complicado, enfrentando o Palmeiras no Allianz Parque, às 20h. Enquanto isso, o Grêmio receberá o Flamengo em sua arena, às 21h30. Com essa vitória, o São Paulo somou 38 pontos e saltou para a 10ª posição, ficando mais distante da zona de rebaixamento. O Grêmio, por sua vez, permanece com 44 pontos e encontra-se na quinta posição.

Vitória crucial para o Tricolor Paulista e uma atuação inspiradora de James Rodríguez! O futuro parece mais promissor para o São Paulo!

Assista aos Melhores Momentos:

Mais Notícias