• ::

Brasil x Venezuela - Eliminatórias da Copa - 12/10/2023

Tudo sobre Brasil X Venezuela, a ser jogado em 12/10/2023 às 21:30 pelo campeonato Eliminatórias da Copa 2023
Ficha Técnica

Onde Assistir:
SporTV, TV Globo, jogoaovivo.tv.br (narração), GE (tempo real)


Escalação - Brasil:
Ederson, Danilo, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Guilherme Arana Casemiro, Bruno Guimarães e Neymar; Rodrygo, Vini Jr e Richarlison.
técnico: Fernando Diniz


Escalação - Venezuela:
Romo; Alexander González, Osorio, Wilker Angel, Navarro (Rosales); Rincón, Herrera e Brujo Martínez; Machis, Soteldo e Rondón.
técnico: Fernando Batista


Arbitragem:
Árbitro: Kevin Ortega (Peru)
Assistentes: Michael Orue e Jesus Sanchez (ambos do Peru)
Quarto árbitro: Roberto Perez (Peru)
VAR: Carlos Orbe (Equador)


Na pegada de líder nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026, a Seleção Brasileira volta a campo nessa quinta-feira, cheia de gás para enfrentar a Venezuela, na Arena Pantanal, em Cuiabá, Mato Grosso. O jogo acontece às 21h30 (horário de Brasília).

E você vai assistir Brasil X Venezuela ao vivo no futnews.app.br, com a melhor transmissão da Internet, selecionada por nossa Inteligência Artificial.

O Brasil vem de vitórias nas duas primeiras rodadas das Eliminatórias, superando Bolívia e Peru. Agora, a equipe busca manter o embalo rumo à próxima Copa do Mundo.

Para esse confronto, o técnico Fernando Diniz realizou apenas dois treinos com bola devido à apertada agenda, mas manteve a base das rodadas anteriores. As únicas mudanças ocorrem na lateral-esquerda, com Guilherme Arana no lugar de Renan Lodi, lesionado, e no ataque, com Vini Jr recuperado de lesão, substituindo Raphinha, que foi cortado.

A expectativa é que o Brasil enfrente uma Venezuela bastante defensiva, procurando explorar contra-ataques. O confronto promete ser um teste importante para a Seleção e um desafio ao seu ataque criativo.

A Venezuela, por sua vez, perdeu para a Colômbia na estreia, mas se recuperou vencendo o Paraguai, subindo para a quinta posição. O time sul-americano tem um histórico desafiador contra o Brasil, nunca tendo vencido em 18 encontros pelas Eliminatórias, com 17 derrotas e um empate.

Os venezuelanos se preparam para o confronto após treinamentos em São Paulo e contam com nomes conhecidos dos brasileiros, como Soteldo e Rincón, que atuam no Santos. O atacante Salomón Rondón, atualmente no River Plate, também é uma peça-chave do elenco.

Enquanto o Brasil espera manter a liderança, a Venezuela busca quebrar o tabu e demonstrar seu potencial na competição. O último embate entre as seleções terminou com vitória brasileira por 3 a 1 em 2021.

Com a América do Sul agora tendo direito a seis vagas diretas no Mundial, além de uma possível repescagem, cada partida é crucial na caminhada rumo à Copa do Mundo de 2026. A torcida brasileira está ansiosa por mais um show de futebol da nossa amada Seleção. Vai, Brasil!

Mais Notícias