• ::

Corinthians x Botafogo - Brasileiro - 22/09/2023

Como foi Corinthians 1 X Botafogo 0, jogado em 22/09/2023 às 20:00 hs., partida válida pelo campeonato Brasileiro 2023 - Melhores Momentos
Ficha Técnica

Onde Assistir:


Escalação - Corinthians:


Escalação - Botafogo:


Arbitragem:


Que noite incrível para os torcedores do Corinthians! Em um emocionante duelo de alvinegros, o Timão conseguiu superar o líder Botafogo por 1 a 0, na Neo Química Arena. O time jogou com um a mais desde o primeiro tempo, após a expulsão de Marçal, e pôs fim a um incômodo jejum de quatro partidas sem vitória.

No primeiro tempo, as oportunidades de gol foram escassas para ambas as equipes. Enquanto o Botafogo finalizou mais vezes (5 a 4), nosso goleiro Cássio manteve-se firme e não deixou que os visitantes o superassem. O Timão, com seu novo uniforme amarelo, destacou-se mais pela velocidade e pelos duelos individuais, com jogadores como Pedro e Wesley mostrando suas habilidades. Pedro, por exemplo, deu um lindo chapéu em Luis Henrique, enquanto Rojas respondeu com uma caneta brilhante. No entanto, o placar permaneceu inalterado e terminou em 0 a 0.

O Corinthians retornou ao segundo tempo com mudanças cruciais, com a entrada de Fagner e Renato Augusto, substituindo Lucas Veríssimo e Gabriel Moscardo. Essas alterações injetaram vida à equipe, que começou a criar mais chances de gol. Rojas e Renato Augusto ameaçaram com chutes de fora da área, mas o herói da noite foi o zagueiro Gil. Aos 13 minutos, Matheus Bidu cruzou perfeitamente para Gil, que cabeceou com força. O goleiro Lucas Perri defendeu, mas não conseguiu evitar o rebote, e Gil aproveitou para marcar o único gol da partida.

Com a desvantagem, o Botafogo precisou arriscar mais e teve oportunidades nos minutos finais. Bruno Lage fez substituições na tentativa de dar novo fôlego à equipe, resultando em boas chances nos instantes derradeiros. A melhor delas aconteceu aos 48 minutos, quando Júnior Santos recebeu um cruzamento dentro da área, mas seu cabeceio encontrou as mãos seguras de Cássio.

O Botafogo perdeu a chance de aumentar sua liderança na tabela, após a derrota do Palmeiras para o Grêmio na rodada anterior. No entanto, o Glorioso ainda permanece na ponta com uma vantagem confortável de sete pontos. Enquanto isso, o Corinthians se afasta da zona de rebaixamento e avança para o 10º lugar, com 30 pontos.

Essa vitória, para nós corinthianos, é um grande alívio e motivo de orgulho. Mostra a força do nosso time e o potencial que temos quando jogamos com determinação. Vamos seguir apoiando o Timão com todo o nosso amor e paixão, pois momentos como esse são os que nos fazem ainda mais apaixonados pelo Corinthians. Vai, Corinthians!

Assista aos Melhores Momentos:

Mais Notícias