• ::

Corinthians x Ferroviária-SP - Brasileiro Feminino - 10/09/2023

Tudo sobre Corinthians X Ferroviária-SP, a ser jogado em 10/09/2023 às 16:00 pelo campeonato Brasileiro Feminino 2023
Ficha Técnica

Onde Assistir:
TV Globo, SporTV, jogoaovivo.tv.br (narração), GE (tempo real)


Escalação - Corinthians:
Lelê; Katiuscia, Giovanna Campiolo, Mariza e Yasmin; Luana, Duda Sampaio, Jaque Ribeiro e Tamires; Vic Albuquerque e Jheniffer.
técnico: Arthur Elias


Escalação - Ferroviária-SP:
Luciana; Daiane, Luana, Gessica, Day Silva e Barrinha; Raquel, Suzane e Mylena Carioca; Laryh e Eudimilla.
técnica: Jéssica de Lima


Arbitragem:
Árbitra: Edina Alves Batista (SP) - Fifa
Assistente 2: Neuza Ines Back (SP) - Fifa
Assistente 3: Fabrini Belivaqua Costa (SP) - Fifa
Quarto árbitro: Fernanda dos Santos Ignacio Souza (SP)
VAR: Daiane Muniz (SP) - Fifa


A tensão está no ar! O domingo será de pura emoção para os torcedores do Timão, pois é o dia da grande decisão do Campeonato Brasileiro Feminino. Às 16h, na Neo Química Arena, o Corinthians enfrentará a Ferroviária no jogo que definirá a campeã da competição.

E claro, você vai assistir a final do Brasileirão Feminino entre Corinhthians X Ferroviária no futnews.app.br, com a melhor transmissão da internet, selecionada por nossa Inteligência Artificial!

O primeiro confronto, realizado em Araraquara (SP), terminou empatado em 0 a 0, tornando este segundo jogo ainda mais crucial. Quem vencer no tempo normal ficará com o tão desejado título. Se persistir o empate após os 90 minutos de muita emoção, a decisão seguirá para as penalidades.

O Corinthians chega a esta partida com a melhor campanha geral do campeonato. Nas quartas de final, as Brabas eliminaram o Cruzeiro, e na semifinal, superaram o Santos. Além disso, o Timão tem a vantagem de jogar em sua própria casa, a Neo Química Arena, onde está invicto com dez vitórias em dez partidas. Um verdadeiro trunfo para a equipe corintiana.

Este jogo marca também a despedida emocionante de Arthur Elias do comando do Corinthians, após oito temporadas de conquistas que somam 14 títulos para o clube. O treinador contará com o retorno da zagueira Tarciane, que estava suspensa, enquanto a volante Luana permanece como dúvida devido a dores no ombro.

Do outro lado, a Ferroviária busca seu terceiro troféu no Campeonato Brasileiro. As Guerreiras Grenás foram campeãs em 2014 e 2019, derrotando, inclusive, o próprio Corinthians na final deste último ano. A AFE chega à final após eliminar o Internacional nas quartas e o São Paulo na semifinal. Além disso, a equipe ostenta um tabu impressionante, pois nunca perdeu uma partida de final brasileira, com duas vitórias e três empates em seu histórico.

A técnica Jéssica de Lima poderá contar com o retorno da experiente lateral-direita Daiane, que estava suspensa no jogo anterior. Apesar do favoritismo corintiano, a Ferroviária provavelmente manterá uma formação mais cautelosa, reforçando a defesa com Gessica e com Aline Gomes, uma jovem revelação no ataque, como opção para contra-ataques no segundo tempo.

Preparem-se para um espetáculo de futebol feminino! As arquibancadas da Neo Química Arena estarão lotadas de paixão e apoio para as nossas Guerreiras do Timão. Vamos em busca do quinto título brasileiro! Vai Corinthians!

Mais Notícias