• ::

Brasil x Bolívia - Eliminatórias da Copa - 08/09/2023

Como foi Brasil 5 X Bolívia 1, jogado em 08/09/2023 às 21:45 hs., partida válida pelo campeonato Eliminatórias da Copa 2023 - Melhores Momentos
Ficha Técnica

Onde Assistir:


Escalação - Brasil:


Escalação - Bolívia:


Arbitragem:


Uma noite memorável para os torcedores brasileiros e, claro, para Neymar! Nesta sexta-feira, na primeira rodada das eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2026, o Brasil iniciou sua caminhada de forma arrasadora. A seleção comandada pelo estreante Fernando Diniz não deu chances à Bolívia e goleou por 5 a 1 no Estádio Mangueirão, em Belém do Pará. E o grande destaque da partida foi Neymar, que marcou dois gols e alcançou a incrível marca de 79 gols, tornando-se o maior artilheiro da história da seleção brasileira.

A noite começou com Neymar fazendo história. O camisa 10 marcou duas vezes e, com isso, ultrapassou Pelé como o maior artilheiro da seleção. O primeiro gol, comemorado com socos no ar em homenagem ao Rei, foi um momento emocionante para os fãs de futebol. Além disso, Neymar entrou para o top 10 dos maiores artilheiros da história das eliminatórias, com 16 gols.

Mas Neymar não esteve sozinho nesse show de gols. Rodrygo, jovem talento do futebol brasileiro, também brilhou, marcando duas vezes. Raphinha completou a vitória com um gol de muita categoria. A Bolívia conseguiu marcar um gol de honra com Ábrego, mas foi uma noite dominada pelo Brasil.

O goleiro boliviano Viscarra fez boas intervenções e evitou que a goleada fosse ainda maior. No primeiro tempo, ele defendeu um cabeceio perigoso de Richarlison e parou Neymar em duas oportunidades, uma delas em um pênalti. O outro lance de destaque foi uma jogada individual incrível de Neymar, que só foi parada pelo goleiro boliviano.

O Brasil teve amplo domínio da partida, com 72% de posse de bola e 20 finalizações contra apenas quatro da Bolívia. Apesar do grande desempenho, Richarlison, o único atacante titular que não marcou, acabou chorando após ser substituído.

A estreia de Fernando Diniz no comando da seleção brasileira foi marcada por um futebol vistoso e ofensivo. Além dos gols, vimos novidades entrando em campo, como Ibañez, Caio Henrique, Joelinton, Gabriel Jesus e Matheus Cunha.

Com essa vitória impressionante, o Brasil inicia as eliminatórias na liderança, com três pontos e quatro gols de saldo. Uma noite para entrar para a história do futebol brasileiro e deixar os torcedores animados para o que está por vir nas eliminatórias!

Assista aos Melhores Momentos:

Mais Notícias