• ::

Brasil x Bolívia - Eliminatórias da Copa - 08/09/2023

Tudo sobre Brasil X Bolívia, a ser jogado em 08/09/2023 às 21:45 pelo campeonato Eliminatórias da Copa 2023
Ficha Técnica

Onde Assistir:
TV Globo, SporTV, jogoaovivo.tv.br (narração), GE (tempo real)


Escalação - Brasil:
Ederson, Danilo, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Renan Lodi; Casemiro, Bruno Guimarães e Neymar; Raphinha, Rodrygo e Richarlison.
técnico: Fernando Diniz


Escalação - Bolívia:
Carlos Lampe; Jairo Quinteros, Adrián Jusino, Marcelo Suárez; Diego Medina, Gabriel Villamil, Luciano Ursino, Víctor Ábrego, Miguel Terceros; Jaime Arrascaita, Marcelo Moreno.
técnico: Gustavo Costas


Arbitragem:
Árbitro: Juan G. Benítez (Paraguai)
Assistentes: Eduardo Cardozo e Milcíades Saldivar (ambos do Paraguai)
Quarto árbitro: José Mendez (Paraguai)
VAR: Carlos P. Benítez (Paraguai)


É hora de iniciar uma nova era para a Seleção Brasileira! Nesta sexta-feira, o Brasil dá o pontapé inicial nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026 enfrentando a Bolívia. Este é um momento histórico, já que marca a estreia do técnico interino Fernando Diniz. O jogo será realizado às 21h45 (horário de Brasília), no Estádio Mangueirão, em Belém, no Pará, e você vai assistir Brasil X Bolívia ao vivo no futnews.app.br, com a melhor transmissão da internet, selecionada por nossa inteligência artificial.

Com o aumento do número de vagas diretas para a Copa do Mundo - agora são seis para as seleções sul-americanas, além de uma vaga possível via repescagem -, as chances de classificação do Brasil são promissoras. O objetivo de Fernando Diniz e da CBF é, desde já, construir uma equipe competitiva visando ao Mundial de 2026 e, ao mesmo tempo, reconquistar o coração dos torcedores da Seleção, conforme destacaram vários jogadores em entrevistas nos últimos dias.

É inegável que o Brasil enfrentou alguns desafios neste ano. Sob o comando de Ramon Menezes, a equipe venceu apenas um dos três jogos disputados, contra Guiné, e sofreu uma derrota por 4 a 2 para Senegal, em junho.

Apesar de contar com apenas três sessões de treinamento com o grupo, Fernando Diniz optou por adotar uma abordagem de diálogo e análise de vídeos para transmitir seus conceitos aos jogadores. Além disso, ele manteve uma base da equipe que já estava na Seleção, com nove jogadores remanescentes da última Copa do Mundo. As duas novidades ficam por conta do lateral-esquerdo Renan Lodi, que está de volta à equipe nacional, e do zagueiro Gabriel Magalhães, que fará sua estreia pela Seleção.

Enquanto isso, a Bolívia enfrentou dificuldades nas últimas partidas, com derrotas para Equador e Panamá, além de um empate com o Chile na última Data FIFA. Os bolivianos estão determinados a encerrar um tabu de 14 anos sem vencer o Brasil fora de casa.

Marcelo Moreno, um rosto familiar ao público brasileiro, é a esperança da Bolívia. Aos 36 anos, ele se tornará o jogador com mais partidas disputadas pela seleção boliviana nesta sexta-feira.

A Bolívia também conta com jovens talentos que atuam no Brasil, como Miguelito, do Santos, Enzo Monteiro, do time sub-20 do Peixe, e Fernando Nava, do Athletico Paranaense.

Com o objetivo de voltar a disputar uma Copa do Mundo, algo que não acontece desde 1994, a Bolívia está determinada a melhorar seu desempenho nas Eliminatórias.

Além disso, este jogo marca o tão aguardado retorno de Neymar à Seleção Brasileira. Após uma lesão, ele não vestia a amarelinha desde a eliminação na Copa do Catar para a Croácia, em dezembro de 2022.

No último encontro entre as seleções, o Brasil conquistou uma vitória convincente por 4 a 0 na altitude de La Paz, em março do ano passado. Historicamente, o Brasil leva vantagem, com 23 vitórias, quatro empates e cinco derrotas em 32 confrontos.

É um novo começo para a Seleção Brasileira, e estamos ansiosos para ver o que o futuro reserva para esse time sob o comando de Fernando Diniz. Que venha a vitória e o início de uma emocionante jornada rumo à Copa do Mundo de 2026!

Mais Notícias