• ::

Ferroviária-SP x Corinthians - Brasileiro Feminino - 07/09/2023

Tudo sobre Ferroviária-SP X Corinthians, a ser jogado em 07/09/2023 às 16:20 pelo campeonato Brasileiro Feminino 2023
Ficha Técnica

Onde Assistir:
TV Globo, SporTV, jogoaovivo.tv.br (narração), GE (tempo real)


Escalação - Ferroviária-SP:
Luciana; Moniquinha, Luana, Day Silva e Barrinha; Raquel, Suzane e Sochor; Aline Gomes, Laryh e Eudimilla.
técnica: Jéssica de Lima


Escalação - Corinthians:
Lelê; Katiuscia, Giovanna Campiolo, Mariza e Yasmin; Luana, Duda Sampaio, Jaque Ribeiro e Tamires; Vic Albuquerque e Jheniffer.
técnico: Arthur Elias


Arbitragem:
Árbitra: Thayslane de Melo Costa (FIFA) (SE)
Árbitra Assistente 1: Leila Naiara Moreira da Cruz (FIFA) (DF)
Árbitra Assistente 2: Fernanda Nândrea Gomes Antunes (FIFA) (MG)
Quarta Árbitra: Adeli Mara Monteiro (SP)
Árbitro de Vídeo: Charly Wendy Straub Deretti (FIFA) (SC)


A emoção está à flor da pele para os amantes do futebol feminino! Nesta quinta-feira, às 16h20, Ferroviária e Corinthians protagonizarão o primeiro jogo da final do Campeonato Brasileiro Feminino, e a expectativa para esse duelo é simplesmente arrebatadora. A Arena da Fonte Luminosa será o palco desse confronto de gigantes.

Você vai assistir Ferroviária X Corinthians ao vivo no futnews.app.br, com a melhor transmissão da internet, selecionada por nossa inteligência artificial.

A Ferroviária chega à final após eliminar equipes de peso, como o Internacional nas quartas de final e o São Paulo na semifinal. Com uma campanha sólida na primeira fase, conquistando 34 pontos, as Guerreiras Grená demonstraram sua força. Esta é a terceira vez que o clube disputa a final do Campeonato Brasileiro Feminino, e a história traz boas lembranças para as torcedoras grenás, já que a equipe nunca perdeu nessa fase decisiva, conquistando o título em 2014, contra o Avaí, e em 2019, contra o próprio Corinthians.

A técnica Jéssica de Lima terá que lidar com a ausência da lateral-direita Daiane, que cumprirá suspensão devido ao terceiro cartão amarelo. Em sua primeira final como treinadora, é provável que Jéssica mantenha o time base que brilhou durante toda a campanha no campeonato nacional.

Por outro lado, o Corinthians, dono da melhor campanha na primeira fase com 37 pontos, é um adversário formidável. Nas quartas de final, as Brabas superaram o Cruzeiro, e na semifinal, deixaram o Santos pelo caminho. Esta é a sétima vez que o Timão chega à final do Campeonato Brasileiro Feminino, sendo a quarta consecutiva. O clube já ostenta quatro títulos, conquistados em 2018 contra o Rio Preto, 2020 contra o Avaí, 2021 contra o Palmeiras e 2022 contra o Internacional.

O técnico Arthur Elias enfrenta o desfalque da zagueira Tarciane, suspensa pelo terceiro cartão amarelo. Tudo indica que o comandante das Brabas, que também assumiu recentemente o comando da Seleção Brasileira Feminina, manterá o time base que conduziu a equipe até a tão aguardada final do campeonato nacional.

Preparem seus corações, torcedoras e torcedores do Corinthians e da Ferroviária! Esta final promete ser um espetáculo de futebol feminino de alto nível, com talento e determinação em campo. Quem erguerá o troféu ao final dessa batalha emocionante? Vamos aguardar ansiosamente por essa resposta nos próximos jogos. Que vença o melhor e que todas possamos desfrutar de um verdadeiro show de futebol feminino!

Mais Notícias