• ::

Athletico Paranaense x Atlético Mineiro - Brasileiro - 02/09/2023

Como foi Athletico Paranaense 1 X Atlético Mineiro 1, jogado em 02/09/2023 às 16:00 hs., partida válida pelo campeonato Brasileiro 2023 - Melhores Momentos
Ficha Técnica

Onde Assistir:


Escalação - Athletico Paranaense:


Escalação - Atlético Mineiro:


Arbitragem:


Em um emocionante confronto entre Athletico-PR e Atlético-MG, as equipes finalistas da Copa do Brasil 2021, a partida terminou em um empate eletrizante por 1 a 1 na Ligga Arena, em Curitiba. O Galo começou na frente com um gol de Paulinho, mas o Furacão reagiu com pressão constante e conseguiu o empate graças a Vitor Roque, apesar das excelentes defesas de Everson. Com este resultado, ambas as equipes continuam próximas na tabela do Brasileirão. Assista aos gols e melhores momentos de Athletico Paranaense X Atético Mineiro no futnews.app.br.

O jogo começou com o Atlético-MG dominando as ações. Aos quatro minutos, Pavón finalizou com perigo, mas o goleiro Léo Linck fez uma boa defesa. No minuto seguinte, o Galo abriu o placar com Paulinho, que aproveitou um cruzamento e cabeceou para o gol, marcando o primeiro tento da partida. O Atlético-MG diminuiu o ritmo, mas o Athletico-PR demorou a se encontrar em campo. O Furacão tentou pressionar, mas sem muita eficácia. Enquanto isso, o Galo criou mais oportunidades para ampliar a vantagem. Aos 25 minutos, Pavón teve outra chance, mas o goleiro defendeu novamente. O Athletico acordou nos minutos finais da primeira etapa e teve duas boas chances, uma em um cabeceio de Thiago Heleno e outra em um chute de Vitor Bueno, mas Everson fez boas defesas.

A segunda etapa foi completamente diferente, com o Athletico-PR pressionando e o Atlético-MG se defendendo. Com as entradas de Zapelli e Cuello, o Furacão ganhou mais força no ataque. Esquivel foi o primeiro a tentar, chutando de fora da área. Em seguida, Everson fez uma série de defesas milagrosas, evitando um gol de cabeça de Madson. O goleiro também defendeu uma cobrança de falta de Vitor Bueno. Apesar das tentativas, o Athletico-PR não conseguia empatar. Vitor Roque teve três chances, desperdiçando as duas primeiras, mas finalmente marcou ao aproveitar o rebote de um de seus chutes. O Furacão continuou pressionando, mesmo após a expulsão de Fernandinho. Cuello e Alex Santana tentaram, mas não conseguiram marcar. O Galo teve uma última chance com Paulinho, que chutou para fora.

Com este empate eletrizante, o Athletico-PR permanece na 7ª posição da tabela, com 34 pontos, enquanto o Atlético-MG está em 9º lugar, com 31 pontos, embora ainda tenha um jogo a menos. A pausa no Campeonato Brasileiro ocorrerá devido às Eliminatórias da Copa de 2026. O Athletico voltará a campo em 13 de setembro contra o Flamengo, enquanto o Atlético-MG enfrentará o Botafogo em 16 de setembro.

Foi uma partida emocionante para os torcedores de ambas as equipes, com reviravoltas e grandes defesas. O Brasileirão promete continuar sendo um campeonato altamente competitivo até o final da temporada.

Assista aos Melhores Momentos:

Mais Notícias