• ::

Flamengo x Internacional - Brasileiro - 26/08/2023

Tudo sobre Flamengo X Internacional, a ser jogado em 26/08/2023 às 18:30 pelo campeonato Brasileiro 2023
Ficha Técnica

Onde Assistir:
Premiere, jogoaovivo.tv.br (narração), GE (tempo real)


Escalação - Flamengo:
Matheus Cunha, Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Erick Pulgar, Thiago Maia e Arrascaeta; Luiz Araújo, Bruno Henrique e Gabigol.
técnico: Jorge Sampaoli


Escalação - Internacional:
Keiller; Hugo Mallo, Igor Gomes, Nico Hernández e De Pena (Thauan Lara); Gabriel, Matheus Dias, Bruno Henrique e Mauricio; Pedro Henrique e Luiz Adriano.
técnico: Lucho González


Arbitragem:
Árbitro: Edina Alves Batista (SP) (FIFA)
Assistente 1:Bruno Boschilia (PR) (FIFA)
Assistente 2: Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP)
Quarto árbitro: Alexandre Vargas Tavares de Jesus (RJ)
VAR: Wagner Reway (PB) (VAR-FIFA)


Um dos duelos mais esperados do Campeonato Brasileiro está prestes a acontecer. Neste sábado, às 18h30 (horário de Brasília), Flamengo e Internacional se enfrentam no Maracanã, pela 21ª rodada da competição. O confronto ganha ainda mais relevância, uma vez que será o último jogo antes do fechamento do estádio para a tão aguardada reforma no gramado, que visa preparar o palco para as finais da Copa do Brasil e da Conmebol Libertadores.

Após algumas rodadas acompanhando o Botafogo abrir vantagem na liderança, o Flamengo teve um fim de semana de destaque e finalmente conseguiu diminuir a distância para 13 pontos. No último jogo, a equipe carioca venceu o Coritiba por 3 a 2, enquanto seu rival alvinegro ficou no empate sem gols com o São Paulo no Morumbi.

O técnico Jorge Sampaoli se prepara para sua 34ª escalação, caso decida manter o mesmo time que treinou em jogadas de bola parada na sexta-feira. Entre as novidades, destaca-se a entrada de Luiz Araújo, que surge como a principal alteração em relação ao time que derrotou o Coritiba. Além disso, Thiago Maia e Ayrton Lucas retornam à equipe, ocupando os lugares de Gerson e Filipe Luís, respectivamente.

Por outro lado, o Internacional, que vem de uma vitória importante sobre o Bolívar, em La Paz, pela Libertadores, optará por preservar seus titulares e apostar novamente em uma escalação alternativa. A equipe colorada enfrenta um momento desafiador no Campeonato Brasileiro, acumulando oito jogos sem vitória. A derrota recente para o Fortaleza no Beira-Rio apenas ampliou a pressão sobre o time, que se encontra apenas três pontos à frente da zona de rebaixamento.

Com o técnico Coudet suspenso, o auxiliar Lucho González assumirá o comando do Internacional. O goleiro Keiller entrará em campo no lugar de Rochet, que recebeu o terceiro cartão amarelo na partida anterior. O lateral-direito espanhol Hugo Mallo terá sua primeira oportunidade como titular. Além disso, De Pena e Thauan Lara disputam uma vaga na lateral oposta. Para o meio-campo, Mauricio, autor de dois gols contra o Flamengo no turno, retorna à formação titular.

O confronto promete ser repleto de emoções, já que ambos os times possuem motivações distintas para buscar a vitória. O Flamengo deseja seguir em sua trajetória de recuperação no Brasileirão, enquanto o Internacional busca interromper sua sequência de resultados negativos e se distanciar da zona de rebaixamento.

Após o jogo contra o Internacional, o Flamengo entrará em um período de adaptação ao gramado reformado do Maracanã, preparando-se para as finais da Copa do Brasil e da Libertadores. Por sua vez, o Internacional precisará se reorganizar e buscar uma retomada no campeonato nacional.

Mais Notícias