• ::

Sport x Ituano - Brasileiro Série B - 25/08/2023

Como foi Sport 1 X Ituano 2, jogado em 25/08/2023 às 21:30 hs., partida válida pelo campeonato Brasileiro Série B 2023 - Melhores Momentos
Ficha Técnica

Onde Assistir:


Escalação - Sport:


Escalação - Ituano:


Arbitragem:


Em uma partida que agitou a noite de sexta-feira na Série B, o Ituano mostrou sua força ao vencer o Sport por 2 a 1 na Ilha do Retiro. O confronto teve um início arrasador por parte da equipe paulista, que marcou dois gols nos primeiros cinco minutos do jogo, mantendo-se sólida defensivamente e conquistando mais uma vitória no returno. Enquanto o Leão conseguiu balançar as redes com Ronaldo, não conseguiu evitar a derrota e viu sua sequência de partidas sem vitória se estender.

O Ituano, que está em plena recuperação na Série B, mostrou sua determinação desde o início da partida. Logo aos 31 segundos, Matheus Cadorini aproveitou uma falha da defesa rubro-negra e marcou de cabeça, dando a largada para um início promissor. Não demorou muito para o Ituano ampliar sua vantagem, graças a uma infelicidade de Ewerthon, que acabou marcando um gol contra aos cinco minutos. O time paulista manteve sua defesa firme e conseguiu conter os avanços do Sport, em especial o zagueiro Claudinho, que foi destaque com cortes decisivos, protegendo o gol defendido por Jefferson.

A equipe visitante fez valer sua condição de "dono da casa" na Ilha do Retiro durante todo o primeiro tempo. A rápida e sólida atuação na etapa inicial deixou o Sport em busca de respostas. Aos poucos, os rubro-negros começaram a se aproximar da área adversária, porém sua insistência em cruzamentos foi anulada pela defesa do Ituano, composta por zagueiros seguros e pelo goleiro Jefferson. Apenas aos 46 minutos, Labandeira teve uma chance real de marcar, mas encontrou a defesa segura de Jefferson.

Com mudanças no intervalo, o Sport voltou a campo determinado a reverter o placar. O esforço da equipe deu frutos aos 19 minutos, quando Ronaldo acertou um chute de fora da área, marcando um belo gol e levantando a esperança dos torcedores rubro-negros. O Ituano, por sua vez, demonstrou resiliência e manteve a defesa sólida, enfrentando os ataques intensos do Sport. O Leão ainda criou algumas chances, incluindo um chute perigoso de Juba e lances que não encontraram a precisão no último passe.

No final da partida, a equipe rubro-negra solicitou um pênalti após a bola bater na mão de Rafael Carvalheira na área, mas a arbitragem decidiu não marcar a infração. Apesar do esforço do Sport, a solidez defensiva do Ituano prevaleceu, garantindo a vitória fora de casa.

Com a vitória, o Ituano continua a sua trajetória de recuperação na Série B, ocupando a 13ª posição com 32 pontos e duas vitórias consecutivas, além de um desempenho invicto no returno. Por outro lado, o Sport desperdiçou a oportunidade de assumir a liderança e permanece em segundo lugar com 45 pontos, podendo ser ultrapassado pelos concorrentes na sequência da rodada.

O próximo desafio do Ituano será no confronto contra o CRB, enquanto o Sport buscará se reabilitar diante do Avaí. Ambos os jogos acontecerão no próximo final de semana, prometendo mais emoções na corrida pela Série B.

Assista aos Melhores Momentos:

Mais Notícias