• ::

Fluminense x Olímpia - Libertadores - 24/08/2023

Como foi Fluminense 2 X Olímpia 0, jogado em 24/08/2023 às 21:30 hs., partida válida pelo campeonato Libertadores 2023 - Melhores Momentos
Ficha Técnica

Onde Assistir:


Escalação - Fluminense:


Escalação - Olímpia:


Arbitragem:


A noite de quinta-feira foi recheada de alegria para os tricolores apaixonados, enquanto o Maracanã pulsava de emoção. O Fluminense enfrentou o Olimpia em uma partida eletrizante de ida pelas quartas de final da Copa Conmebol Libertadores e emergiu vitorioso, marcando 2 a 0 no placar. Com gols de André e Cano, o Tricolor estabeleceu uma vantagem confortável, construindo um cenário favorável para o embate de volta.

Desde o apito inicial, o Fluminense mostrou determinação, criando uma pressão constante sobre o Olimpia. Com a equipe paraguaia optando por uma postura mais defensiva, o Tricolor concentrava seus esforços na ofensiva, especialmente através das alas, com Arias e Keno em destaque. Após uma série de finalizações de Cano que encontraram resistência em Espínola, o argentino escorou a bola para André, que, com um arremate de fora da área, inaugurou o marcador aos 42 minutos do primeiro tempo.

Apesar da postura mais retraída do Olimpia, a equipe paraguaia não se furtou a criar algumas investidas ofensivas. No entanto, foi o Fluminense que continuou pressionando na etapa final. Aos 13 minutos, Cano marcou seu nome na partida após uma sequência habilidosa de jogadas: Keno realizou uma jogada inspiradora e cruzou a bola na área, encontrando John Kennedy, que tentou um voleio. A bola sobrou para Cano, que finalizou com precisão, ampliando a vantagem para 2 a 0.

O atacante argentino Cano esteve perto de marcar o terceiro gol, aproveitando um rebote de John Kennedy, mas não teve sucesso. Em outra oportunidade, Leo Fernández teve a chance de aumentar ainda mais o placar, porém foi desarmado pelo adversário na grande área. O jogo chegou ao seu fim com o placar favorável ao Fluminense: 2 a 0.

A noite também foi especial para o volante André, que marcou o primeiro gol da partida e atingiu a marca de 150 jogos pelo Fluminense. O jogador mostrou seu comprometimento com o clube ao afastar as especulações sobre transferências para a Europa e entregou uma ótima performance em campo.

O técnico Fernando Diniz protagonizou um momento curioso durante o jogo, quando invadiu o campo para separar um desentendimento entre John Kennedy e o zagueiro Gamarra, do Olimpia. O treinador puxou o atacante pelo uniforme, gerando uma cena inusitada. Pouco depois, Kennedy foi substituído.

Os torcedores do Fluminense demonstraram todo seu amor pelo clube antes, durante e depois da partida. Desde a chegada do ônibus da equipe, recepcionado por uma multidão de fãs, até o espetáculo de mosaicos e queima de fogos no estádio. A atmosfera contagiante criada por mais de 64 mil presentes no Maracanã marcou uma noite inesquecível.

Antes de enfrentar o Olimpia novamente, na próxima quinta-feira, em Assunção, o Fluminense enfrentará o Athletico Paranaense neste domingo, às 18h30, pelo Brasileirão. O Tricolor atualmente ocupa a quarta posição na tabela, com 34 pontos acumulados em 20 rodadas, demonstrando determinação tanto na competição nacional quanto internacional.

Assista aos Melhores Momentos:

Mais Notícias