• ::

LDU x São Paulo - Copa Sul Americana - 24/08/2023

Como foi LDU 2 X São Paulo 1, jogado em 24/08/2023 às 19:00 hs., partida válida pelo campeonato Copa Sul Americana 2023 - Melhores Momentos
Ficha Técnica

Onde Assistir:


Escalação - LDU:


Escalação - São Paulo:


Arbitragem:


A noite equatoriana trouxe desafios e superações para o Tricolor Paulista, que enfrentou a LDU em um duelo de ida pelas quartas de final da Copa Sul-Americana. A partida, realizada em Quito, terminou com o São Paulo em desvantagem de 2 a 1, mas a atuação de Lucas trouxe alento para a torcida são-paulina, que continua confiante na busca pela classificação.

O encontro não começou da melhor forma para o São Paulo, que se viu pressionado pela LDU desde o apito inicial. Em um início arrasador, os equatorianos abriram o placar aos dois minutos, com Jhojan Julio driblando três defensores antes de balançar as redes. A dificuldade do Tricolor em se adaptar à altitude de Quito foi aproveitada pela LDU, que ampliou a vantagem com Ibarra, após uma jogada bem tramada de Julio pela esquerda. Rafinha sentiu o rigor da marcação em seu setor e a defesa sofreu com a perda de Beraldo, lesionado nos acréscimos.

Entretanto, a segunda etapa trouxe uma mudança de cenário. A pressão intensa da LDU diminuiu, permitindo que o São Paulo encontrasse mais espaço e controle da bola. Com a entrada de Luan para reforçar o meio-campo, o Tricolor cresceu na posse de bola e passou a levar perigo, especialmente em jogadas de bola parada lideradas por Lucas.

A recompensa para a persistência são-paulina veio aos 34 minutos do segundo tempo. Luciano protagonizou uma arrancada brilhante, proporcionando um belo passe para Lucas, que demonstrou precisão ao finalizar na saída do goleiro Domínguez, diminuindo a desvantagem para 2 a 1. O gol, além de amenizar o prejuízo em Quito, injetou ânimo e esperança no São Paulo, que agora volta suas atenções para o jogo de volta em casa.

A partida de volta, marcada para ocorrer no Morumbi, promete ser intensa e eletrizante. Com a motivação trazida pelo gol de Lucas e o apoio da apaixonada torcida, o Tricolor se prepara para buscar a reviravolta e garantir sua presença nas semifinais da Copa Sul-Americana.

O São Paulo retorna ao campo já neste domingo, enfrentando o América-MG às 16h (horário de Brasília) no Estádio Independência, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. A torcida são-paulina segue confiante na recuperação e no empenho do time para continuar brilhando tanto no cenário nacional quanto internacional.

Assista aos Melhores Momentos:

Mais Notícias