• ::

Vasco da Gama x Atlético Mineiro - Brasileiro - 20/08/2023

Como foi Vasco da Gama 1 X Atlético Mineiro 0, jogado em 20/08/2023 às 11:00 hs., partida válida pelo campeonato Brasileiro 2023 - Melhores Momentos
Ficha Técnica

Onde Assistir:


Escalação - Vasco da Gama:


Escalação - Atlético Mineiro:


Arbitragem:


Sob um clima de festa e reencontro com sua apaixonada torcida, o Vasco conquistou uma emocionante vitória por 1 a 0 sobre o Atlético-MG, no Maracanã, durante a 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. O momento foi marcado pela apresentação do meia Payet e por um gol crucial de Serginho, que aproveitou o rebote do goleiro adversário para abrir o placar aos quatro minutos de jogo. O Galo, mesmo com uma pressão ofensiva, não conseguiu reverter o placar e foi derrotado, perdendo posições na tabela. Mesmo sob forte chuva, a torcida vascaína comemorou efusivamente a vitória.

O Vasco entrou em campo com uma energia intensa, não dando respiro ao Atlético-MG. Apenas quatro minutos após o apito inicial, Lucas Pitton cruzou pela terceira vez no jogo, Vegetti cabeceou sem saltar, e Serginho completou para o fundo da rede. O atacante argentino ainda acertou o travessão, quase dobrando a vantagem dos anfitriões. À medida que a partida avançava, o time mineiro encontrou seu ritmo e passou a pressionar a defesa vascaína, especialmente através das investidas de Hulk e Paulinho. No minuto 41, a dupla atleticana combinou uma tabela na entrada da área, mas a finalização de Paulinho passou rente à trave do goleiro Léo Jardim.

No segundo tempo, o Atlético-MG retornou com Hulk desperdiçando uma ótima chance de igualar o marcador. Aos 10 minutos, Gabriel Pec penetrou na área adversária, mas o chute saiu para fora sob pressão, gerando pedidos de pênalti por parte dos jogadores vascaínos. Aos 18, Hulk testou o goleiro Léo Jardim com uma cobrança de falta, mas o guardião evitou o gol. Com o campo encharcado pela chuva persistente, o ritmo do jogo diminuiu, porém a torcida vascaína manteve sua energia impulsionando o time. No minuto 43, Paulinho quase marcou com uma falta que acertou o travessão de Everson. Léo Jardim também se destacou ao salvar os donos da casa em duas ocasiões cruciais. O confronto chegou ao fim com a torcida vascaína celebrando com entusiasmo o reencontro com a equipe.

Após a partida, o Vasco aparece em 18º lugar, acumulando 16 pontos em 19 jogos disputados no Brasileirão, porém, com um jogo a menos do que a maioria das equipes. Por outro lado, o Atlético-MG desce para o 11º lugar, somando 27 pontos. Um momento emocional aconteceu aos 33 do segundo tempo, quando o lateral Gabriel Dias, que retornou ao Vasco após um longo período afastado devido a lesões, sentiu uma contusão na perna e caiu no gramado, deixando o campo sob aplausos e emoção.

Assista aos Melhores Momentos:

Mais Notícias