• ::

Vasco da Gama x Atlético Mineiro - Brasileiro - 20/08/2023

Tudo sobre Vasco da Gama X Atlético Mineiro, a ser jogado em 20/08/2023 às 11:00 pelo campeonato Brasileiro 2023
Ficha Técnica

Onde Assistir:
Premiere, jogoaovivo.tv.br (narração), GE (tempo real)


Escalação - Vasco da Gama:
Léo Jardim, Robson Bambu, Medel, Léo, Lucas Piton, Zé Gabriel, Praxedes, Paulinho, Gabriel Pec, Serginho e Vegetti.
Técnico: Ramón Díaz


Escalação - Atlético Mineiro:
Everson; Saravia, Lemos, Jemerson e Arana; Otávio, Battaglia e Igor Gomes; Patrick (Pedrinho), Paulinho e Hulk.
Técnico: Carlos Pracidelli


Arbitragem:
Árbitro: Bráulio da Silva Machado (FIFA/SC)
Assistente 1: Nailton Junior de Souza Oliveira (FIFA/CE)
Assistente 2: Kleber Lúcio Gil (SC)
Quarto árbitro: Grazianni Maciel Rocha (RJ)
VAR: Rafael Traci (FIFA/SC)


Uma batalha de gigantes se desenha no horizonte do Maracanã, neste domingo, às 11h (horário de Brasília), quando o Vasco da Gama enfrenta o Atlético-MG em uma partida que promete agitar os corações vascaínos. O encontro faz parte da 20ª rodada do Campeonato Brasileiro e será acompanhado com paixão pelos torcedores, com transmissão da empolgante narração do futnews.app.br.

A escolha do Maracanã como palco desse embate foi fruto de uma decisão judicial, que acatou o pedido do Vasco e ordenou, em segunda instância, que Flamengo e Fluminense, que compartilham a concessão do estádio, cedessem o campo para o Cruz-Maltino. A expectativa é que mais de 60 mil pessoas preencham as arquibancadas, visto que os ingressos se esgotaram rapidamente na sexta-feira.

Os ventos não têm sido favoráveis para o Vasco na tabela do Brasileirão. O clube se encontra na 19ª posição, com 13 pontos, em um cenário desafiador. No entanto, há uma luz no horizonte após duas apresentações animadoras: a vitória sobre o Grêmio em casa e o empate com o Bragantino fora. O comandante Ramón Díaz confia em corrigir o rumo da equipe, aproveitando o reencontro com sua vibrante torcida, que não podia comparecer aos estádios desde junho devido a incidentes ocorridos após a derrota para o Goiás.

O duelo também terá um sabor especial, com a expectativa pela estreia de Dimitry Payet. O renomado meio-campista francês, cuja contratação foi anunciada recentemente, já iniciou os treinos, mas ainda aguarda a conclusão de sua inscrição, impossibilitando sua participação contra o Galo.

Do outro lado do campo, o Atlético-MG chega com um histórico recente de duas vitórias seguidas no Campeonato Brasileiro, embora ocupe a 10ª colocação. O Galo, sob a batuta de Luiz Felipe Scolari, soma 27 pontos e ambiciona uma ascensão marcante no returno para visar uma vaga na Conmebol Libertadores de 2024.

Scolari e seus comandados conseguiram vitórias frente ao São Paulo e ao Bahia, apesar da eliminação na Libertadores diante do Palmeiras. Com 19 rodadas do Brasileiro pela frente, o técnico enfrentará desafios em termos de desfalques: Pavón, Igor Rabello, Hyoran e Zaracho estarão ausentes, além da suspensão de Scolari. Embora o clube tenha entrado com um pedido de efeito suspensivo, o mesmo foi indeferido, resultando no auxiliar Carlos Pracidelli assumindo o comando à beira do campo.

O Maracanã se prepara para ser o palco de uma disputa emocionante, onde o apoio da torcida vascaína e a busca por vitória alimentam as esperanças de uma reviravolta. A paixão e o espírito de luta estarão no ar, enquanto os jogadores do Vasco buscam transformar o campo em um palco de redenção e renovação.

Mais Notícias