• ::

Athletico Paranaense x Cuiabá - Brasileiro - 15/08/2023

Como foi Athletico Paranaense 2 X Cuiabá 0, jogado em 15/08/2023 às 20:00 hs., partida válida pelo campeonato Brasileiro 2023 - Melhores Momentos
Ficha Técnica

Onde Assistir:


Escalação - Athletico Paranaense:


Escalação - Cuiabá:


Arbitragem:


Na noite desta terça-feira, o Athletico escreveu um novo capítulo vitorioso em sua jornada, ao superar o Cuiabá por 2 a 0 na Ligga Arena, no encerramento da 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. Cada um dos gols veio de maneira equilibrada, um em cada tempo da partida: Canobbio inaugurou o marcador, seguido por Zapelli, consolidando a vitória. Além do resultado positivo, a equipe paranaense encerrou uma extensa invencibilidade do Dourado, que se prolongou por seis rodadas.

Com a conquista, o Athletico fecha o primeiro turno dentro do tão cobiçado G-6 do Brasileirão. A aguerrida equipe garantiu a sexta posição, acumulando 31 pontos, ganhando vantagem nos critérios de desempate em relação ao Fluminense. Enquanto isso, o Cuiabá permanece na oitava colocação, mantendo-se com 28 pontos.

O Cuiabá irá inaugurar o segundo turno do Brasileirão enfrentando o Palmeiras no próximo sábado, às 18h30 (horário de Brasília), na vibrante Arena Pantanal. Por outro lado, o Athletico deslocará suas forças para enfrentar o Goiás na segunda-feira, dia 21, no envolvente estádio da Serrinha, com o pontapé inicial marcado para as 20h, durante a 20ª rodada.

No desenrolar do primeiro tempo, repleto de emoções contidas, o Athletico demonstrou um leve domínio, conseguindo abrir vantagem no marcador. Já aos dois minutos iniciais, Vitor Bueno protagonizou um potente chute de longa distância, demandando a primeira intervenção de Walter na partida. Do outro lado, o Cuiabá demonstrou impaciência na busca por contra-ataques efetivos, preferindo arriscar chutes de longa distância, que não geraram grande perigo. Enquanto isso, o Furacão optou por investidas pela ala esquerda, explorando a velocidade de Canobbio, autor do primeiro gol. O jogador uruguaio soube aproveitar um cruzamento preciso da direita e, de cabeça, balançou as redes com convicção.

O Athletico não demorou para ampliar sua vantagem no início da segunda etapa, com Vidal interceptando Raniele na entrada da área e, ao avançar, disparando um belo chute que balançou as redes. Entretanto, após análise do VAR, o árbitro assinalou toque de mão do chileno e invalidou o gol, gerando discussões acaloradas. Aos 22 minutos, Deyverson, em um desvio de cabeça, colocou a bola perigosamente na área, ameaçando a meta de Bento. O Dourado, apesar de esforçado, não conseguiu criar jogadas contundentes. Aproveitando um momento de vantagem numérica devido à saída de Raniele para receber atendimento médico, o Athletico garantiu a vitória. Cuello adentrou a área e serviu Zapellin, selando o triunfo com maestria.

Assista aos Melhores Momentos:

Mais Notícias