• ::

Atlético Mineiro x Bahia - Brasileiro - 13/08/2023

Como foi Atlético Mineiro 1 X Bahia 0, jogado em 13/08/2023 às 11:00 hs., partida válida pelo campeonato Brasileiro 2023 - Melhores Momentos
Ficha Técnica

Onde Assistir:


Escalação - Atlético Mineiro:


Escalação - Bahia:


Arbitragem:


No Dia dos Pais, o Atlético-MG presenteou seus torcedores com uma vitória no Mineirão. Neste domingo, pela última rodada do primeiro turno do Brasileirão, o Galo venceu o Bahia por 1 a 0. Depois de um primeiro tempo equilibrado, Paulinho, no começo da segunda etapa, marcou o gol da vitória que encerrou o período de três meses sem vitórias do Atlético como mandante. O time agora se prepara para a mudança para a Arena MRV, seu novo estádio, enquanto o Bahia, por sua vez, corre o risco de entrar na zona de rebaixamento, dependendo do resultado do Santos contra o Fortaleza.

Com essa importante vitória, o Atlético ocupa a 10ª posição, somando 27 pontos após 19 partidas disputadas no Brasileirão. Enquanto isso, o Bahia está na 16ª colocação, com 18 pontos. A rodada só será concluída na próxima terça-feira.

No embate deste domingo, os jogadores do Galo entraram em campo com mensagens de carinho de seus familiares e os nomes de seus pais estampados nas camisas.

Aos 43 minutos do primeiro tempo, Hulk caiu na área após disputa com Kanu, zagueiro do Bahia. A torcida atleticana pediu pênalti na jogada, mas o árbitro Sávio Pereira Sampaio considerou o lance como normal e não marcou nada.

Este domingo pode ter marcado o último jogo do Atlético como mandante no Mineirão, antes da estreia oficial na Arena MRV, o novo estádio do Galo. O clube trabalha na liberação do novo estádio para o duelo contra o Santos, marcado para o dia 27 de agosto, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.

As primeiras chances de gol foram para o Bahia, com Ademir chutando de longe e Everson defendendo, e Thaciano finalizando para fora. O Atlético respondeu com Paulinho, que obrigou Marcos Felipe a fazer grande defesa. Os visitantes também assustaram com Gilberto e Cauly, mas Everaldo não conseguiu concluir o lance. No final do primeiro tempo, Hulk caiu na área em disputa de bola com Kanu, mas o árbitro não considerou falta.

Na segunda etapa, o Bahia começou pressionando e colocou o goleiro Everson para trabalhar em um cabeceio de Vitor Hugo. O Galo respondeu logo em seguida, quando Igor Gomes passou para Hulk encontrar Paulinho na área, abrindo o placar no Mineirão. O Bahia não desistiu e tentou chegar ao empate, mas o Atlético continuou buscando oportunidades de gol até o apito final, desperdiçando chances com Pavón, Edenilson e Paulinho. A vitória, no entanto, estava assegurada, deixando os torcedores alvinegros satisfeitos no Dia dos Pais.

Assista aos Melhores Momentos:

Mais Notícias