• ::

Olímpia x Flamengo - Libertadores - 10/08/2023

Como foi Olímpia 3 X Flamengo 1, jogado em 10/08/2023 às 21:00 hs., partida válida pelo campeonato Libertadores 2023 - Melhores Momentos
Ficha Técnica

Onde Assistir:


Escalação - Olímpia:


Escalação - Flamengo:


Arbitragem:


Incredulidade e descontentamento marcam o sentimento da nação rubro-negra. O Flamengo, em uma atuação repleta de falhas na defesa aérea, viu suas esperanças na Copa Libertadores serem destroçadas pelo Olimpia, que triunfou por 3 a 1 no Defensores del Chaco nesta quinta-feira. Os gols paraguaios, todos provenientes de cabeceios de Bruera, Torres e Ortiz, repercutiram como um golpe doloroso, tornando a trajetória rubro-negra na competição um amargo capítulo encerrado.

A eliminação estremeceu os alicerces flamenguistas, projetando o Olimpia para as quartas de final da Libertadores, onde enfrentará o Fluminense. As datas ainda aguardam confirmação, mas os duelos estão programados para as semanas de 23 e 30 de agosto, com a primeira partida no Maracanã e a volta no Defensores del Chaco.

Para os torcedores rubro-negros, resta o amargo gosto de uma despedida precoce. No Campeonato Brasileiro, o Flamengo ocupa a segunda posição com 31 pontos, uma diferença de 13 em relação ao líder Botafogo. A Copa do Brasil ainda permanece como uma tênue fonte de esperança, após a vitória por 2 a 0 sobre o Grêmio no confronto de ida das semifinais, com a partida de volta agendada para o próximo dia 16.

Essa eliminação nas oitavas de final da Libertadores marca a quinta queda em apenas oito meses de temporada para o Flamengo, delineando uma trajetória de desilusões. A equipe não conseguiu conquistar títulos em competições importantes, com vice-campeonatos na Recopa Sul-Americana e na Supercopa do Brasil, além da eliminação no Mundial de Clubes e no Campeonato Carioca.

O embate no Defensores del Chaco ilustrou um primeiro tempo desapontador, com um empate de 1 a 1 entre as equipes. Bruno Henrique e Iván Torres foram os autores dos gols, mas a qualidade do jogo esteve longe de satisfazer as expectativas. Após um início movimentado, com gols quase sequenciais, a partida careceu de emoção e oportunidades claras, marcando uma performance aquém do esperado.

A fragilidade defensiva do Flamengo se fez notar, especialmente no jogo aéreo. Os gols do Olimpia, todos provenientes de cruzamentos, ressaltaram uma vulnerabilidade que se revelou decisiva. A equipe carioca defendeu com dificuldade e teve pouca criatividade no ataque, resultando em um gol marcado por Bruno Henrique e uma finalização anulada de Victor Hugo, já nos acréscimos.

Com o desfecho amargo na Libertadores, o Flamengo desembarcou no Aeroporto Internacional do Galeão, no Rio de Janeiro, sob uma chuva de protestos vindos dos torcedores presentes. Cerca de 40 torcedores manifestaram sua frustração e insatisfação com cânticos e palavras de ordem. O elenco, rapidamente embarcando no ônibus sob escolta policial, testemunhou a agitação e o descontentamento da torcida.

Após a despedida amarga da Libertadores, o Flamengo se prepara para enfrentar o São Paulo no próximo domingo, no Maracanã, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe carioca se encontra na segunda posição, enquanto o São Paulo está em nono lugar. A decepção da Libertadores permanece como uma sombra, e a equipe terá que buscar forças para redirecionar seus esforços nas competições nacionais.

Assista aos Melhores Momentos:

Mais Notícias