• ::

São Paulo x San Lorenzo - Copa Sul Americana - 10/08/2023

Como foi São Paulo 2 X San Lorenzo 0, jogado em 10/08/2023 às 19:00 hs., partida válida pelo campeonato Copa Sul Americana 2023 - Melhores Momentos
Ficha Técnica

Onde Assistir:


Escalação - São Paulo:


Escalação - San Lorenzo:


Arbitragem:


Alegria estampada nos rostos dos são-paulinos! O Tricolor mostrou sua força no Morumbi lotado com mais de 51 mil torcedores na noite desta quinta-feira, garantindo a vitória por 2 a 0 sobre o San Lorenzo e conquistando a tão sonhada vaga nas quartas de final da Copa Sul-Americana. A equipe comandada por Dorival Júnior encerrou um período de cinco partidas sem vitória e, com gols de Calleri e Luciano, reverteu o placar após a derrota por 1 a 0 na partida de ida realizada na Argentina. Além do resultado positivo, a noite especial também marcou uma resposta impressionante dentro de campo, com um São Paulo dominante, pressionando o adversário e criando oportunidades para assegurar a classificação. E como um aperitivo emocionante, a atmosfera festiva antecipa o confronto decisivo que nos aguarda na quarta-feira seguinte, contra o Corinthians, pelas semifinais da Copa do Brasil.

Com a classificação garantida, o São Paulo agora se prepara para enfrentar a LDU, do Equador, nas quartas de final da competição. O adversário avançou após eliminar o Ñublense, do Chile, nos pênaltis, com uma vitória por 1 a 0 no jogo de ida e uma derrota por 3 a 2 nesta quinta-feira. As batalhas das quartas estão programadas para as semanas de 23 e 30 de agosto.

O primeiro tempo foi marcado por uma intensa disputa entre ataque e defesa, com o São Paulo pressionando o San Lorenzo em seu próprio campo e mantendo a posse de bola em 74%. No entanto, o time argentino manteve uma linha de cinco jogadores perto de sua área e apresentou ameaças em contra-ataques e jogadas longas, inclusive com uma bola no travessão por Barrios. O Tricolor não se intimidou e criou suas próprias chances, com destaque para um chute de Alisson defendido por Batalla. No entanto, o alívio finalmente chegou no último minuto do primeiro tempo, com Calleri aproveitando uma cobrança de falta e fazendo um belo gol de cabeça.

O segundo tempo viu o São Paulo entrar em campo com o mesmo espírito, e Rodrigo Nestor brilhou ao realizar uma jogada espetacular pela direita, cruzando para Luciano marcar o segundo gol da partida aos 21 minutos. A partir desse momento, o San Lorenzo tentou sair em busca de uma reação, porém, o São Paulo soube controlar a situação e administrar o resultado. Com a entrada de Gabriel Neves, que retornou após uma lesão, a equipe protegeu sua defesa e controlou com maestria os minutos finais, garantindo a tão merecida classificação.

A alegria é incontida, a esperança reascende e o futuro se ilumina para o tricolor! Parabéns, São Paulo! Continuaremos a vibrar com você rumo a mais conquistas emocionantes!

Assista aos Melhores Momentos:

Mais Notícias