• ::

Palmeiras x Atlético Mineiro - Libertadores - 09/08/2023

Como foi Palmeiras 0 X Atlético Mineiro 0, jogado em 09/08/2023 às 21:30 hs., partida válida pelo campeonato Libertadores 2023 - Melhores Momentos
Ficha Técnica

Onde Assistir:


Escalação - Palmeiras:


Escalação - Atlético Mineiro:


Arbitragem:


A alegria está solta entre os palmeirenses, e com razão! O Palmeiras segurou um empate de 0 a 0 com o Atlético-MG nesta quarta-feira, no Allianz Parque, garantindo sua vaga nas quartas de final da Conmebol Libertadores. A partida, carregada de tensão e expectativas, foi controlada em grande parte pelo Verdão de Abel Ferreira, que já havia vencido o jogo de ida por 1 a 0, em solo mineiro. Num embate de alta carga emocional, o Palmeiras ditou o ritmo da maioria do tempo, mesmo que não tenha conseguido sacramentar sua passagem com maior tranquilidade. O Atlético-MG, por sua vez, enfrentou dificuldades para superar a defesa alviverde e teve poucas oportunidades de gol, sendo a melhor chance nos pés de Paulinho, que driblou Weverton, mas viu sua tentativa escapar por entre os dedos – o time mineiro também reclamou de um possível pênalti em um lance de bola na mão de Gabriel Menino. Porém, o Palmeiras levou a melhor: conquistou mais um avanço em mata-mata e tem pela frente o Deportivo Pereira, da Colômbia, nas quartas de final.

O Palmeiras se classifica com méritos e agora enfrenta o Deportivo Pereira, da Colômbia, nas quartas de final. Os colombianos eliminaram o Independiente Del Valle após empate por 1 a 1 nesta quarta-feira, no Equador – o Deportivo Pereira havia vencido o primeiro jogo por 1 a 0. Os duelos das quartas de final estão programados para as semanas de 23 e 30 de agosto.

Os primeiros 45 minutos foram de intensa disputa, com uma vantagem clara para o Palmeiras. O time alviverde soube utilizar a vantagem obtida no jogo de ida, aguardou o Atlético-MG e, quando recuperava a bola, buscava rápido avanço para suas peças ofensivas. E essa estratégia rendeu frutos, já que o Verdão encontrou espaços na defesa adversária, resultando nas melhores oportunidades da partida. Artur esteve perto de balançar a rede em duas ocasiões, uma delas após uma incursão driblando na área, mas a finalização acabou indo para fora. Outra chance ocorreu após cortar para o meio e testar a defesa de Everson. O Atlético-MG, precisando reverter o placar, teve dificuldades em criar perigo, finalizando apenas duas vezes, em contraste com as dez tentativas dos donos da casa.

O Atlético-MG retornou para o segundo tempo com Igor Gomes e Patrick substituindo Pavón e Hyoran, o que resultou em uma maior presença no meio-campo e um melhor encaminhamento da bola para os atacantes. No entanto, o Palmeiras voltou a mostrar a eficiência de seu sistema defensivo, recuperando bolas e dominando o jogo aéreo, enquanto Weverton manteve-se seguro no gol. A única chance real do Atlético-MG surgiu quando Edenílson lançou Paulinho em profundidade, mas o atacante, após driblar Weverton, finalizou para fora. O Galo ainda reclamou de um possível pênalti, quando Mayke afastou a bola e ela tocou no braço de Gabriel Menino na área. No entanto, o Palmeiras permaneceu focado e evitou cair nas provocações, assegurando assim sua classificação.

Assista aos Melhores Momentos:

Mais Notícias