• ::

Guarani - PAR x Botafogo - Copa Sul Americana - 09/08/2023

Como foi Guarani - PAR 0 X Botafogo 0, jogado em 09/08/2023 às 19:00 hs., partida válida pelo campeonato Copa Sul Americana 2023 - Melhores Momentos
Ficha Técnica

Onde Assistir:


Escalação - Guarani - PAR:


Escalação - Botafogo:


Arbitragem:


Hoje é um dia para todos os corações alvinegros baterem em ritmo de alegria, pois o Botafogo, com a estrela do goleiro Gatito Fernández brilhando intensamente, segurou a pressão do Guaraní-PAR e garantiu sua passagem emocionante para as quartas de final da Copa Sul-Americana. Mesmo com uma atuação não brilhante, o time de preto e branco conseguiu conter o ímpeto paraguaio e selou um empate heroico por 0 a 0, nesta quarta-feira, no imponente Defensores Del Chaco. Gatito, um velho conhecido do estádio, foi simplesmente fenomenal com defesas magníficas, negando as investidas de Barceló e Camacho, que buscavam desbravar o caminho do gol.

A trajetória alvinegra se mantém vitoriosa na Copa Sul-Americana, e o próximo desafio que se ergue é o confronto diante do Defensa y Justicia nas quartas de final. Com mais essa conquista, o Botafogo se une ao seleto grupo de times brasileiros que avançam na competição, somando-se a Corinthians e Fortaleza (América-MG e Bragantino ainda batalham e um deles se unirá a esse time). Ainda aguardamos a oficialização das datas por parte da Conmebol, mas as pelejas prometem aquecer as semanas dos dias 23 e 30 de agosto.

O herói da noite, Gatito Fernández, transbordou humildade e alegria após a classificação. Ele enalteceu o resultado conquistado e reconheceu a resistência do Guaraní em seu território. O goleiro fez questão de parabenizar seus companheiros e, com um sorriso nos lábios, fez uma brincadeira sobre seu pai, que optou por assistir à partida em casa.

Sim, conseguimos a vaga! Sabíamos que não seria fácil, afinal, os times daqui se erguem com força em seus domínios. Nossos colegas deram o melhor de si e estou feliz por todos nós. Cada um fez a sua parte. É uma alegria poder contribuir para o bem do nosso clube. Quanto ao meu pai, ele fica bastante nervoso e prefere assistir aos jogos de casa, mas minha irmã deve estar presente.

O primeiro tempo foi marcado por um jogo intenso e truncado no Defensores del Chaco. Nem o Botafogo, nem o Guaraní conseguiram se aproximar do auge do seu futebol, mantendo o placar imutável. Benítez, o atacante paraguaio, foi o autor das únicas oportunidades claras para inaugurar o marcador, tirando proveito de uma falha na saída de bola de Philipe Sampaio. Uma das investidas chegou a acertar a trave, em uma tentativa de sorte.

No que tange ao Botafogo, as mudanças promovidas por Bruno Lage fizeram com que o time parecesse ainda desentrosado. Em jogadas individuais, Matías Segovinha e Diego Hernández se destacaram como aqueles que carregaram a responsabilidade. Já o substituto de Tiquinho Soares como centroavante, Junior Santos, ainda parece não ter encontrado seu ritmo na partida.

Um dos momentos mais preocupantes do jogo envolveu o lateral-direito JP Galvão, do Botafogo. Devido a dores intensas no braço direito, ele foi substituído e, visivelmente abalado, deixou o gramado amparado por uma ambulância. Di Plácido entrou em seu lugar.

Na segunda etapa, o Guaraní se lançou ao ataque, abrindo espaço para o adversário. No entanto, as chances criadas por ambas as equipes não foram convertidas em gols. Tanto o Botafogo quanto o Guaraní tiveram a oportunidade de sair vitoriosos do Defensores del Chaco, o que sugere que o empate se revelou um resultado justo.

O Guaraní investiu em cruzamentos na área, explorando a altura de Santander. Em duas ocasiões, o time paraguaio esteve muito perto de marcar. Barceló e Camacho, ambos frente a frente com o gol, tiveram duas chances claras para desbloquear o placar, mas se depararam com a formidável barreira chamada Gatito Fernández.

O Botafogo, por sua vez, teve diversas oportunidades de contra-ataque em situações de superioridade numérica. Contudo, devido à desorganização e momentos de individualismo, a equipe não conseguiu sequer finalizar com eficácia. Foi apenas nos minutos finais que a torcida alvinegra viu três ataques seguidos, envolvendo quatro atletas, contra apenas dois defensores paraguaios. Infelizmente, esses esforços heroicos não resultaram em gol.

Um episódio que causou apreensão foi a saída do lateral-direito JP Galvão do Defensores del Chaco em uma ambulância. A contusão no cotovelo, que ocorreu após um lance no jogo entre Botafogo e Guaraní, motivou sua substituição aos 19 minutos do primeiro tempo. De acordo com um comunicado oficial do clube, o atleta JP sofreu um traumatismo no cotovelo direito, com ferimento extenso, e foi encaminhado de ambulância para a realização de exame de imagem"

Assista aos Melhores Momentos:

Mais Notícias