• ::

Palmeiras x Atlético Mineiro - Libertadores - 09/08/2023

Tudo sobre Palmeiras X Atlético Mineiro, a ser jogado em 09/08/2023 às 21:30 pelo campeonato Libertadores 2023
Ficha Técnica

Onde Assistir:
TV Globo, Paramount+, jogoaovivo.tv.br (narração), GE (tempo real)


Escalação - Palmeiras:
Weverton; Mayke, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Zé Rafael, Gabriel Menino e Raphael Veiga; Artur, Dudu e Rony.
Técnico: Abel Ferreira


Escalação - Atlético Mineiro:
Everson, Saravia, Jemerson e Igor Rabello, Arana; Battaglia, Otávio, Igor Gomes (Hyoran ou Patrick), Paulinho, Pavón e Hulk.
Técnico: Luiz Felipe Scolari


Arbitragem:
Árbitro: Fernando Rapallini (ARG)
Assistentes: Juan Belatti (ARG) e Facundo Rodriguez (ARG)
Quarto árbitro: Pablo Echavarria (ARG)
VAR: Jorge Baliño (ARG)


O coração verde e branco da torcida palmeirense bate forte nesta quarta-feira, quando o Palmeiras entra em campo no sagrado Allianz Parque para enfrentar o Atlético-MG, às 21h30 (horário de Brasília), em um embate de arrepiar pela volta das oitavas de final da Conmebol Libertadores. Acompanhe a transmissão oficial de Palmeiras X Atlético Mineiro no Futnews.

A lembrança da partida de ida aquece a alma palmeirense. O Verdão conquistou a vitória por 1 a 0 no Mineirão, e agora carrega a preciosa vantagem de jogar em casa e com o regulamento sob o braço. Caso o Galo consiga vencer por um gol de diferença, o destino do confronto será decidido nos pênaltis - vale lembrar que o gol fora não mais influencia na disputa. O Atlético-MG, para se classificar diretamente no tempo regulamentar, precisa vencer por dois ou mais gols de vantagem.

O recente revés diante do Fluminense no Campeonato Brasileiro não abala o espírito alviverde, pois o estrategista Abel Ferreira preferiu poupar praticamente todos os titulares nesse duelo, mantendo apenas Weverton e Gustavo Gómez no gramado do Maracanã. A boa notícia é que, para esta quarta-feira, o técnico terá praticamente todo o elenco à disposição, exceto Atuesta, que se encontra em fase de recuperação pós-cirúrgica no joelho.

A partida contra o Fluminense também mostrou que a mente palmeirense já estava voltada para o confronto com o Atlético-MG. Piquerez, Zé Rafael, Raphael Veiga e Dudu foram poupados, permanecendo em solo verde e branco, com a intenção clara de se prepararem ao máximo para o reencontro com o Galo. Jogadores como Mayke, Gabriel Menino, Artur e Rony entraram em campo apenas na segunda etapa, com minutos de atuação cuidadosamente administrados.

A expectativa é que Abel Ferreira mantenha a base da equipe que garantiu o triunfo no duelo anterior.

Do lado alvinegro, a história também carrega doses de otimismo. O Atlético-MG vem de uma vitória substancial contra o São Paulo no Campeonato Brasileiro, um 2 a 0 que não apenas quebrou o jejum de dez partidas sem vencer, mas também inaugurou a era Felipão com um saboroso resultado. O treinador não economizou esforços na equipe durante o Brasileirão e, para este embate, poderá contar com o retorno de Everson, cuja suspensão já foi cumprida.

Scolari enfrenta uma pequena encruzilhada no meio-campo, com a ausência de Zaracho devido a uma lesão na coxa. Nomes como Hyoran, Igor Gomes e Patrick disputam a posição. No mais, Felipão repetirá a formação que encantou no domingo. Com Everson de volta à meta, o Atlético-MG se lança à batalha com um time repleto de sede de vitória.

Mais Notícias