• ::

Internacional x River Plate - Libertadores - 08/08/2023

Como foi Internacional 2(9) X River Plate (8)1, jogado em 08/08/2023 às 21:30 hs., partida válida pelo campeonato Libertadores 2023 - Melhores Momentos
Ficha Técnica

Onde Assistir:


Escalação - Internacional:


Escalação - River Plate:


Arbitragem:


A noite desta terça-feira no Beira-Rio foi um verdadeiro espetáculo de emoções para os torcedores colorados, que celebraram a vitória do Internacional sobre o River Plate nos pênaltis, garantindo assim sua passagem para as quartas de final da Libertadores. Com um placar emocionante de 9 a 8 nas penalidades, que contou inclusive com um gol marcado pelo goleiro Rochet, o Inter escreveu mais um capítulo emocionante em sua trajetória na competição.

A jornada de mobilização e festa começou desde as arquibancadas e contagiou todo o gramado do Beira-Rio. Mesmo após abrir uma vantagem de 2 a 0 e sofrer um gol no último minuto do tempo normal, o Internacional manteve a garra e a determinação, devolvendo o resultado de 2 a 1 ao River Plate e, consequentemente, levando a decisão para os pênaltis. Os gols colorados surgiram através de Mercado e Alan Patrick, ambos em jogadas de bola parada, enquanto Rojas descontou para o River nos acréscimos.

A disputa de pênaltis, sempre recheada de tensão e emoção, teve ainda mais elementos nesta noite. As primeiras 12 cobranças foram convertidas com maestria, porém, um escorregão do jogador Solari proporcionou uma abertura para o Internacional. Apesar de um momento de angústia quando De Pena acertou a trave, o goleiro Rochet se destacou ao solicitar a bola e, com muita categoria, marcar o gol decisivo, garantindo a classificação dos colorados.

A atuação da torcida colorada, expressa nas "Ruas de Fogo" e na presença de mais de 50 mil torcedores, foi um verdadeiro combustível para a equipe. Desde o início do jogo, o Inter demonstrou sua energia e determinação, buscando sempre o ataque. A etapa inicial foi marcada por um domínio da equipe gaúcha, com destaque para Enner Valencia que criou oportunidades importantes. Alan Patrick e Valencia tiveram gols anulados por impedimento, e o River teve algumas chances, mas parou na defesa colorada.

No segundo tempo, o River se mostrou mais perigoso, porém, a partida se manteve equilibrada. Com gols anulados e várias oportunidades, a tensão tomou conta do campo. Os gols de Mercado e Alan Patrick pareciam encaminhar a classificação, mas Rojas descontou para o River Plate nos acréscimos, levando o duelo para os pênaltis.

O desfecho emocionante da partida, com os pênaltis se estendendo até o limite, demonstra a entrega e a paixão dos jogadores e torcedores colorados. A vitória nos pênaltis e a classificação para as quartas de final marcam mais um capítulo inesquecível na jornada do Internacional na Libertadores.

Agora, os colorados se preparam para os confrontos diante do Bolívar nas quartas de final, agendados para as semanas dos dias 23 e 30 de agosto. A torcida do Internacional certamente espera por mais momentos emocionantes e vitórias memoráveis nesta caminhada rumo ao título da Libertadores.

Assista aos Melhores Momentos:

Mais Notícias