• ::

Athletico Paranaense x Bolívar - Libertadores - 08/08/2023

Como foi Athletico Paranaense 2(4) X Bolívar (5)0, jogado em 08/08/2023 às 21:00 hs., partida válida pelo campeonato Libertadores 2023 - Melhores Momentos
Ficha Técnica

Onde Assistir:


Escalação - Athletico Paranaense:


Escalação - Bolívar:


Arbitragem:


A noite desta terça-feira foi marcada por um misto de emoções para os torcedores do Athletico, que viram sua equipe vencer o Bolívar por 2 a 0 na Ligga Arena, mas, infelizmente, não conseguiram evitar a eliminação da Libertadores nos pênaltis. O confronto de volta das oitavas de final terminou com um placar favorável ao Furacão, porém, a vantagem trazida pelo Bolívar do jogo anterior foi determinante para o desfecho da disputa.

O cenário não poderia ser mais desafiador para o Athletico, que precisava reverter a derrota por 3 a 1 sofrida em solo boliviano. Mesmo conquistando uma vitória por 2 a 0 no tempo normal, os pênaltis se tornaram o veredito final. A tensão tomou conta dos torcedores quando a cobrança de Thiago Heleno acertou a trave, selando o destino do Furacão na competição.

No primeiro tempo, o Athletico entrou em campo com a clara intenção de balançar as redes, porém, a pressa acabou atrapalhando o rendimento da equipe. A posse de bola foi bem aproveitada para finalizações, somando nove tentativas na primeira etapa. O gol da vantagem aconteceu após a arbitragem assinalar um pênalti a favor do Furacão, convertido por Fernandinho aos 30 minutos.

O segundo tempo viu o Athletico continuar no controle do jogo, com destaque para Canobbio, que participou de várias jogadas ofensivas e se esforçou na marcação. Mesmo com uma sequência de dez finalizações, o gol que definiria a classificação não veio durante o tempo regulamentar.

As penalidades trouxeram nervosismo e expectativa aos corações dos torcedores. Apesar dos esforços dos batedores, a infelicidade bateu à porta quando Thiago Heleno mandou a última cobrança na trave, confirmando a eliminação do Athletico da Libertadores.

O Furacão se despede da competição, enquanto o Bolívar avança para as quartas de final da Libertadores, onde enfrentará o Internacional. A série de jogos está marcada para as semanas dos dias 23 e 30 de agosto.

Para os torcedores atleticanos, resta a expectativa de melhores resultados no Campeonato Brasileiro. Na próxima terça-feira, a equipe entra em campo contra o Cuiabá, às 20h, na Ligga Arena, em busca de uma vitória que possa resgatar a confiança e o ânimo após a eliminação na Libertadores.

Assista aos Melhores Momentos:

Mais Notícias