• ::

Newells Old Boys x Corinthians - Copa Sul Americana - 08/08/2023

Tudo sobre Newells Old Boys X Corinthians, a ser jogado em 08/08/2023 às 21:30 pelo campeonato Copa Sul Americana 2023
Ficha Técnica

Onde Assistir:
SBT, ESPN, Star+, jogoaovivo.tv.br (narração), GE (tempo real)


Escalação - Newells Old Boys:
Cássio, Bruno Méndez, Gil, Murillo e Matheus Bidu; Maycon, Fausto Vera (Ruan Oliveira) e Matheus Araújo; Adson, Guilherme Biro (Wesley) e Yuri Alberto.
Técnico: Vanderlei Luxemburgo


Escalação - Corinthians:
Lucas Hoyos; Jherson Mosquera (Armando Méndez,) Gustavo Velázquez, Guillermo Ortiz e Ángelo Martino; Iván Gómez, Juan Sforza e Cristian Ferreira (Marcos Portillo); Brian Aguirre, Jorge Recalde e Ramiro Sordo.
Técnico: Gabriel Heinze


Arbitragem:
Árbitro: Andrés Rojas (Colômbia)
Assistentes: Dionisio Ruíz e David Fuentes (ambos da Colômbia)
Quarto árbitro: Carlos Ortega (Colômbia)
VAR: Jhon Perdomo (Colômbia)


Nesta terça-feira, o coração da torcida corintiana bate mais forte, pois o Corinthians volta a se enfrentar com o Newell's Old Boys, da Argentina, às 21h30 (horário de Brasília), em uma disputa emocionante que valerá a vaga nas quartas de final da Copa Sul-Americana. Após a vitória na partida de ida por 2 a 1, o Timão terá a vantagem de garantir a classificação mesmo com um empate no Estádio Marcelo Bielsa, em Rosário. Você acompanha Corinthians X Newells Old Boys ao vivo no FutNews.

Os corintianos estarão com o grito de "Vai, Corinthians!" na ponta da língua, torcendo para que a equipe consiga segurar a vantagem e avance para a próxima fase da competição continental. Em caso de vitória mínima dos argentinos, a disputa será decidida nos pênaltis, aumentando ainda mais a emoção da partida.

O vencedor deste confronto enfrentará nas quartas de final o ganhador do duelo entre Estudiantes, da Argentina, e Goiás, o que já cria expectativas para os próximos desafios do Timão na competição.

Com uma sequência de nove jogos sem perder, o Corinthians chega embalado e confiante para enfrentar o Newell's. A tendência é que o técnico Vanderlei Luxemburgo mantenha a estratégia utilizada na partida de ida, poupando alguns veteranos, mas contando com alguns titulares em campo.

No entanto, a equipe não poderá contar com alguns jogadores que estão machucados e nem com o meia Renato Augusto, que foi poupado no último jogo contra o Internacional e retornou para São Paulo no último domingo, não viajando para a Argentina com a delegação.

Do outro lado, o Newell's, que estava invicto na Sul-Americana até o confronto anterior, chega com a missão de voltar a vencer após quatro partidas, sendo dois empates e duas derrotas. O último triunfo da equipe aconteceu em 11 de julho contra o Independiente, pelo Campeonato Argentino.

A equipe argentina precisa da vitória para avançar na Copa Sul-Americana e pode surpreender com uma formação mais ofensiva em comparação ao jogo em Itaquera. Alguns reservas que entraram no duelo de ida, como o lateral Armando Méndez e os atacantes Brian Aguirre e Ramiro Sordo, podem ganhar uma chance como titulares nesta partida decisiva.

A classificação para as quartas de final não só representa um passo importante na competição, mas também rende um prêmio de 600 mil dólares, o equivalente a R$ 2,8 milhões na cotação atual, um incentivo extra para os times que buscam o título da Copa Sul-Americana.

A torcida corintiana está confiante na força do time e na garra dos jogadores para seguir em busca do título e do reconhecimento continental. Com o apoio dos fiéis torcedores, o Timão entra em campo determinado a escrever mais uma página brilhante em sua história na Copa Sul-Americana. Que a emoção esteja à flor da pele e que o Corinthians nos brinde com uma grande atuação e, é claro, com a vitória! Vai, Corinthians!

Mais Notícias