• ::

Fluminense x Argentino Juniors - Libertadores - 08/08/2023

Tudo sobre Fluminense X Argentino Juniors, a ser jogado em 08/08/2023 às 19:00 pelo campeonato Libertadores 2023
Ficha Técnica

Onde Assistir:
Paramount+, jogoaovivo.tv.br (narração), GE (tempo real)


Escalação - Fluminense:
Fábio; Samuel Xavier, Nino, Felipe Melo e Diogo Barbosa; André, Lima, Ganso e Arias; Keno e Cano.
técnico: Fernando Diniz


Escalação - Argentino Juniors:
Lanzillotta; Minissale, Di Cesare, Villalba e Bittolo; Cabrera, Redondo, Moyano e Montiel; Gondou e Heredia (Verón).
técnico: Gabriel Milito


Arbitragem:
Árbitro: Alexis Herrera (VEN)
Assistente 1: Lubin Torrealba (VEN)
Assistente 2: Alberto Ponte (VEN)
Quarto árbitro: Angel Arteaga (VEN)
VAR: Leonard Mosquera (VEN)


Nesta terça-feira, as emoções da Copa Libertadores voltam a tomar conta do Maracanã, onde o Fluminense enfrentará o Argentinos Juniors às 19h (horário de Brasília), pelo jogo de volta das oitavas de final.

No primeiro confronto, as equipes empataram em 1 a 1 no Estádio Diego Armando Maradona, na Argentina. Agora, a partida será decisiva para determinar quem avançará às quartas de final. O vencedor do duelo enfrentará o ganhador do confronto entre Olímpia e Flamengo.

Com a importância do jogo, as emoções prometem ser intensas. Em caso de novo empate, a vaga será decidida nos pênaltis, o que torna o confronto ainda mais emocionante.

O Fluminense chega embalado após uma vitória importante sobre o Palmeiras no Maracanã, onde, mesmo com um time misto, conquistou os três pontos com um placar de 2 a 1. Essa vitória impulsionou o time para o terceiro lugar no Campeonato Brasileiro. Apostando no fator casa, que tem sido crucial nesta temporada, o Flu busca garantir sua vaga nas quartas de final da Libertadores.

Para o jogo contra o Argentinos Juniors, o técnico Fernando Diniz enfrenta a suspensão automática de Marcelo, que foi expulso no lance com Luciano Sánchez. Diogo Barbosa assume a posição e o restante da equipe deve ser mantido, com o retorno dos titulares que foram poupados na partida contra o Palmeiras.

Já o Argentinos Juniors, que ocupa a 10ª posição no Campeonato Argentino, aposta todas as suas fichas na Libertadores. A equipe chega ao confronto descansada, pois não entrou em campo após o empate com o Fluminense na Argentina. Com a importância do jogo, até mesmo jogadores suspensos, como Arias, e lesionados, como Sánchez, viajaram com a delegação para apoiar o time.

A equipe argentina terá mudanças para o jogo no Maracanã. Lanzillota assume a posição de goleiro, substituindo o suspenso Arias, enquanto Minissale entra na defesa no lugar de Sánchez, lesionado. O técnico Gabriel Milito ainda tem uma dúvida sobre a presença de Ávalos, que estava machucado e treinou na última segunda-feira.

A história dos confrontos entre Fluminense e Argentinos Juniors mostra equilíbrio, com vantagem para os argentinos. Em seis jogos, o Flu venceu apenas uma vez, em 2011, quando ganhou por 4 a 2 no Estádio Diego Armando Maradona e se classificou para as oitavas de final da Libertadores, em um jogo que terminou em confusão e resultou na eliminação da equipe argentina da competição.

Com o apoio de sua torcida no Maracanã, o Fluminense confia no talento de seus jogadores e no "fator casa" para superar o Argentinos Juniors e garantir sua vaga nas quartas de final da Libertadores. A torcida tricolor está confiante em uma grande atuação do time e está pronta para empurrar o Flu rumo à próxima fase da competição continental.

Mais Notícias