• ::

Athletico Paranaense x Bolívar - Libertadores - 08/08/2023

Tudo sobre Athletico Paranaense X Bolívar, a ser jogado em 08/08/2023 às 21:00 pelo campeonato Libertadores 2023
Ficha Técnica

Onde Assistir:
ESPN, Star+, jogoaovivo.tv.br (narração), GE (tempo real)


Escalação - Athletico Paranaense:
Bento; Khellven, Zé Ivaldo, Thiago Heleno e Esquivel; Erick, Fernandinho e Vidal; Cuello (Vitor Bueno), Canobbio e Vitor Roque.
técnico: Wesley Carvalho (interino)


Escalação - Bolívar:
Lampe; Diego Bejarano; Ferreyra, José Sagredo e Bentaberry; Villamil, Justiniano e Bruno Sávio; Pato Rodríguez, Francisco da Costa (Fernando Saucedo) e Ronnie Fernández.
técnico: Beñat San José


Arbitragem:
Árbitro: Kevin Ortega-PER
Assistentes: Michael Orue-PER e Jesus Sánchez-PER
Quarto árbitro: Augusto Menendez-PER
VAR: Francisco Gilabert-CHI


Nesta terça-feira, às 21h, os times do Athletico e Bolívar se enfrentam na Ligga Arena, em Curitiba, pela partida de volta das oitavas de final da Copa Libertadores. No confronto de ida, o time boliviano surpreendeu ao virar o placar e vencer por 3 a 1 na altitude de 3.600 metros em La Paz, deixando o Furacão em desvantagem para o duelo decisivo.

Com a vantagem obtida no primeiro jogo, o Bolívar entra em campo precisando apenas de um empate ou uma derrota por um gol de diferença para avançar à próxima fase. Já o Athletico terá que buscar a vitória por três gols de vantagem para garantir sua classificação direta, enquanto uma vitória por dois gols levaria a disputa para os pênaltis.

O Furacão chega para o confronto após empatar em 1 a 1 com o Santos na Vila Belmiro, mantendo sua sétima posição no Campeonato Brasileiro. Na fase de grupos da Libertadores, a equipe rubro-negra liderou o Grupo G com 13 pontos.

Para o jogo decisivo, o técnico do Athletico contará com o retorno do zagueiro Thiago Heleno, que não atuou na partida em La Paz devido à altitude. No ataque, Carvalho deve realizar a substituição de Thiago Andrade, que foi titular no primeiro confronto, colocando Cuello na equipe titular. Vitor Bueno e Zapelli são outras alternativas para a equipe.

O Bolívar, por sua vez, vive um bom momento após golear o Blooming por 6 a 1 em casa, subindo para a terceira colocação no Campeonato Boliviano, com cinco pontos atrás do líder The Strongest. Na fase de grupos da Libertadores, o time boliviano se classificou em segundo lugar no Grupo C, com 12 pontos, três a menos que o Palmeiras, que obteve a melhor campanha geral.

O treinador espanhol do Bolívar tem uma dúvida na escalação em relação ao jogo em casa. Ele estuda a possibilidade de colocar mais um volante em campo no lugar de um atacante, buscando segurar a vantagem conquistada no confronto de ida. Fernando Saucedo é o jogador mais cotado para a vaga, caso ocorra a mudança na equipe.

Este será o segundo encontro entre os clubes na história da Copa Libertadores. Em 2002, na fase de grupos, o Athletico perdeu por 2 a 1 na Arena e cedeu um empate em 5 a 5 fora de casa, após estar com quatro gols de vantagem, em um duelo recheado de emoções. Agora, ambos os times entrarão em campo com tudo em jogo, buscando avançar para as quartas de final da maior competição da América do Sul.

Mais Notícias