• ::

Cuiabá x Flamengo - Brasileiro - 06/08/2023

Como foi Cuiabá 3 X Flamengo 0, jogado em 06/08/2023 às 20:00 hs., partida válida pelo campeonato Brasileiro 2023 - Melhores Momentos
Ficha Técnica

Onde Assistir:


Escalação - Cuiabá:


Escalação - Flamengo:


Arbitragem:


Uma noite que prometia agitação para a Nação Rubro-Negra terminou em desalento, quando o Cuiabá superou um Flamengo desfalcado na Arena Pantanal. Com gols de Matheus Alexandre, Clayson e Deyverson, o Dourado construiu um placar de 3 a 0, estendendo sua sequência de vitórias para quatro e ampliando seu invicto para seis jogos. Enquanto isso, o time carioca, que optou por escalar um elenco misto em meio às batalhas da Libertadores, desperdiçou a chance de diminuir a distância para o líder Botafogo, que também tropeçou nesta rodada.

A noite sombria viu o Cuiabá ganhar mais terreno na tabela, alcançando a oitava posição no Campeonato Brasileiro com 28 pontos. O Flamengo, por sua vez, continua na vice-liderança com 31 pontos, mas viu Fluminense e Bragantino se aproximarem ao alcançarem a mesma pontuação.

Na rodada seguinte, o Cuiabá, em alta, enfrentará o Athletico-PR em 15 de agosto, às 20h (horário de Brasília), na Ligga Arena. Enquanto isso, o Flamengo receberá o São Paulo em 13 de agosto, às 18h30, no Maracanã. No entanto, o Rubro-Negro tem um encontro premente com a decisão do mata-mata da Libertadores: na próxima quinta-feira, rumará a Assunção, no Paraguai, para enfrentar o Olimpia no jogo de volta das oitavas de final, às 21h (horário de Brasília), no Estádio Defensores del Chaco. Com a vantagem do empate após ter conquistado uma vitória por 1 a 0 na partida anterior no Rio de Janeiro, o Fla busca garantir seu lugar na próxima fase.

O protagonismo de Deyverson como "carrasco" do Flamengo cresce ainda mais. Além de ter marcado o gol do título da Libertadores de 2021 contra o Rubro-Negro, ele agora soma quatro gols contra o mesmo adversário. Foram três pelo Palmeiras (dois em 2017 e um em 2021) e o primeiro pelo Cuiabá. Em sua comemoração, o atacante deu um toque irreverente ao mostrar sua tatuagem da taça da Libertadores. Apesar disso, em entrevista após o jogo, Deyverson preferiu amenizar o clima.

Enquanto isso, Pedro, figura central das polêmicas da semana flamenguista, ganhou a titularidade na ausência de Gabigol contra o Cuiabá. Porém, o atacante não conseguiu converter suas chances e somou três finalizações e duas oportunidades claras de gol: uma bicicleta no primeiro tempo e outra cara a cara com o goleiro no final. Ao deixar o campo, a assessoria de imprensa do Flamengo informou que Pedro não concederia entrevistas.

O Cuiabá, que dominou toda a partida e poderia ter ampliado o placar, conseguiu uma conquista significativa - sua primeira vitória sobre o Flamengo em sua história. Apesar do confronto datar de 2021, até o momento haviam sido três triunfos rubro-negros, um empate e, agora, uma vitória do Dourado que ficará marcada.

Assista aos Melhores Momentos:

Mais Notícias