• ::

Bahia x América-MG - Brasileiro - 06/08/2023

Como foi Bahia 3 X América-MG 1, jogado em 06/08/2023 às 18:30 hs., partida válida pelo campeonato Brasileiro 2023 - Melhores Momentos
Ficha Técnica

Onde Assistir:


Escalação - Bahia:


Escalação - América-MG:


Arbitragem:


Em uma atuação que encheu o coração da torcida de alegria, o Bahia voltou a brilhar no Campeonato Brasileiro ao derrotar o América-MG por 3 a 1 na noite deste domingo. O resultado marca o fim de um período de oito jogos sem vitória para o Tricolor baiano e, com isso, a equipe se afasta da temida zona de rebaixamento. O espetáculo, realizado no Estádio de Salvador, testemunhou as estrelas de Everaldo, Cauly e Rafael Ratão brilharem intensamente, ofuscando os esforços do Coelho. Mastriani fez o único gol dos visitantes, mas não foi suficiente para evitar a derrota.

A partida começou com o Bahia demonstrando uma postura ofensiva desde os primeiros minutos. Com jogadas habilidosas pela direita, sob a batuta de Ademir, o time baiano manteve a defesa mineira alerta. O América-MG, entretanto, equilibrou as ações e o primeiro chute perigoso partiu de Felipe Azevedo, aos 15 minutos. Logo após, em resposta pela ponta esquerda, Everaldo abriu o placar para o Bahia, aos 25 minutos, após brilhante jogada de Camilo Cándido. Apesar da intensidade, o ritmo da partida diminuiu, e embora o Bahia tenha criado duas chances claras com Everaldo, o marcador não se alterou.

No segundo tempo, o América-MG reagiu com um gol de cabeça de Mastriani aos seis minutos, aproveitando um cruzamento de Benítez. O Coelho continuou pressionando e teve oportunidades de virar o jogo, porém, foi o Bahia quem encontrou as redes novamente. Cauly protagonizou uma jogada individual brilhante, balançando as redes aos 14 minutos. A situação do América-MG se agravou quando Burgos foi expulso antes dos 20 minutos. Com a vantagem numérica, o Bahia ampliou o placar com Rafael Ratão. Apesar das substituições feitas pelo time mineiro, incluindo um pacote de mudanças, as tentativas não foram suficientes para alterar o placar.

Após a atuação brilhante do Bahia, a diretoria do América-MG anunciou a saída do técnico Vagner Mancini do clube. A série de resultados negativos e a posição na zona de rebaixamento não permitiram a continuidade do treinador à frente da equipe.

Depois desse jogo emocionante, o Bahia renova suas esperanças no Campeonato Brasileiro, somando agora 18 pontos e deixando para trás a zona de rebaixamento. Em contrapartida, o América-MG enfrenta maiores desafios, estacionando nos dez pontos e assumindo a incômoda posição de lanterna.

Na próxima rodada, marcada como o término do primeiro turno da Série A, o Bahia se prepara para enfrentar o Atlético-MG, em Belo Horizonte, no Mineirão, às 11h do próximo domingo. O América-MG, por sua vez, encara o Goiás no mesmo dia, às 16h, no Independência.

Assista aos Melhores Momentos:

Mais Notícias