• ::

Flamengo x Olímpia - Libertadores - 03/08/2023

Como foi Flamengo 1 X Olímpia 0, jogado em 03/08/2023 às 21:00 hs., partida válida pelo campeonato Libertadores 2023 - Melhores Momentos
Ficha Técnica

Onde Assistir:


Escalação - Flamengo:


Escalação - Olímpia:


Arbitragem:


Em uma partida intensamente disputada no Maracanã nesta quinta-feira, o Flamengo conquistou uma vitória crucial sobre o Olimpia por 1 a 0 no jogo de ida das oitavas de final da Libertadores. Com esse triunfo, o Rubro-Negro assegura a vantagem de um empate no jogo de volta, marcado para ocorrer no Paraguai.

Apesar das dificuldades impostas pela defesa sólida do Olimpia, o Flamengo conseguiu encontrar o caminho para o gol por meio de uma estratégia bem executada. Foi com um cruzamento preciso de Gabigol que Bruno Henrique concluiu com maestria, garantindo a tão esperada vantagem no placar.

O Olimpia, por sua vez, implementou sua proposta de jogo com eficiência. Mantendo uma postura mais defensiva e com boa organização tática, a equipe paraguaia buscou retardar o ritmo da partida e frear a produção ofensiva do Flamengo. Apesar das investidas rubro-negras, o Olimpia criou algumas oportunidades perigosas, sendo salvo pelo travessão em momentos cruciais.

No segundo tempo, o técnico Sampaoli realizou alterações estratégicas que deram nova dinâmica ao ataque do Flamengo. A mudança de Bruno Henrique para a área e a redefinição de Gerson como ala aumentaram a pressão sobre o Olimpia. Gabigol, com sua habilidade característica, proporcionou a assistência que resultou no gol de Bruno Henrique, enquanto Gerson e David Luiz forçaram grandes defesas do goleiro adversário.

Com o ritmo diminuindo no final da partida, a equipe rubro-negra acabou por conceder espaço à defesa paraguaia. Apesar disso, o Flamengo sai de campo com a vitória e a importante vantagem no confronto.

O embate decisivo entre Flamengo e Olimpia para definir a classificação às quartas de final da Libertadores ocorrerá no dia 10, em Assunção. Antes disso, o Rubro-Negro voltará suas atenções ao Campeonato Brasileiro, onde enfrentará o Cuiabá no domingo, na Arena Pantanal.

Assista aos Melhores Momentos:

Mais Notícias