• ::

Flamengo x Olímpia - Libertadores - 03/08/2023

Tudo sobre Flamengo X Olímpia, a ser jogado em 03/08/2023 às 21:00 pelo campeonato Libertadores 2023
Ficha Técnica

Onde Assistir:
ESPN, Star+, jogoaovivo.tv.br (narração), GE (tempo real)


Escalação - Flamengo:
Matheus Cunha; Wesley, Fabrício Bruno, David Luiz (Léo Pereira) e Ayrton Lucas (Filipe Luís); Thiago Maia (Allan), Gerson, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabigol.
técnico: Jorge Sampaoli


Escalação - Olímpia:
Espinola, Silva, Romaña, Gamarra, Zabala, Cardozo, Gómez, Ortiz, Tito Torres, W. González (Facundo Bruera) e Fernández.
técnico: Francisco Arce


Arbitragem:
Árbitro: Dario Herrera (ARG)
Assistente 1: Juan Belatti (ARG)
Assistente 2: Facundo Rodriguez (ARG)
VAR: Mauro Vigliano (ARG)
Quarto árbitro: Pablo Echavarria (ARG)


A tão aguardada batalha entre Flamengo e Olímpia, pelas oitavas de final da Libertadores, tomou um contorno inesperado nesta semana, com o foco deslocando-se para a conturbada situação envolvendo o caso Pedro. Ambas as equipes se encontram nesta quinta-feira, às 21h (horário de Brasília), no icônico Estádio do Maracanã, para o embate de ida do mata-mata.

Apesar da trajetória vitoriosa do Flamengo nas competições continentais, que vem sendo marcada por um sólido desempenho, os holofotes foram momentaneamente desviados. A situação em torno da agressão sofrida por Pedro, ocasionada pelo ex-preparador físico Pablo Fernández, gerou um turbilhão de eventos que não apenas dominaram as manchetes, mas também relegaram o confronto contra o Olímpia a um plano secundário.

Contudo, mesmo em meio a esse cenário adverso, o Flamengo adentra a partida sem Pedro, suspenso devido a um ato de indisciplina, e também sem Pulgar, que se encontra em processo de recuperação de lesão na coxa direita. Em relação ao time titular, o técnico Sampaoli tem mantido certa dose de mistério em relação às escolhas, embora seja provável que não promova mudanças significativas na formação da equipe.

Por outro lado, o Olímpia chega ao Maracanã carregando um histórico recente de dificuldades, com uma sequência de cinco partidas sem vitórias (três derrotas e dois empates), destes, quatro confrontos foram travados no campeonato nacional e um na copa paraguaia. Curiosamente, o último triunfo do Decano foi precisamente na Libertadores, quando superou o Melgar com uma convincente vitória por 4 a 1. Apesar da performance abaixo do desejado nas competições locais, a equipe paraguaia mantém-se invicta na Libertadores, com quatro vitórias e dois empates, assegurando a liderança do Grupo H com 14 pontos.

Entretanto, o técnico Arce enfrenta um desafio significativo para o confronto contra o Flamengo, uma vez que o goleiro titular Gastón Olveira encontra-se fora de combate devido a uma fratura no antebraço direito. Além disso, a incerteza paira sobre a escalação do ataque, com a possibilidade de Facundo Bruera substituir González na formação.

Neste cenário de imprevisibilidades e questionamentos, os olhares se voltam para o Maracanã, onde Flamengo e Olímpia buscarão conquistar uma vantagem crucial na busca pela tão almejada continuidade na Copa Libertadores da América.

Mais Notícias