• ::

Vitória x ABC-RN - Brasileiro Série B - 02/08/2023

Tudo sobre Vitória X ABC-RN, a ser jogado em 02/08/2023 às 21:30 pelo campeonato Brasileiro Série B 2023
Ficha Técnica

Onde Assistir:
TV Bandeirantes, Premiere, jogoaovivo.tv.br (narração), GE (tempo real)


Escalação - Vitória:
Lucas Arcanjo, Yan, Camutanga e Wagner Leonardo; Railan, Dudu, Gegê e Marcelo [Zeca]; Mateus Gonçalves, Matheusinho [Wellington Nem] e Léo Gamalho [Iury Castilho].
Técnico: Léo Condé


Escalação - ABC-RN:
Simão, Alex Silva, Habraão, Genilson e Romário; Ramon, Wallace e Matheus Anjos (Renan Bressan); Evandro, Paulo Sérgio e Fábio Lima.
técnico: Allan Aal


Arbitragem:
Bruno Mota Correia (RJ) apita o jogo auxiliado por Michael Correia (RJ) e Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ). Thiago Duarte Peixoto (SP) é o árbitro de vídeo.


Nesta quarta-feira, os holofotes do futebol se voltam para o Estádio Barradão, em Salvador, onde Vitória e ABC protagonizarão um confronto intenso às 21h30 (horário de Brasília), pela 21ª rodada da Série B 2023. Enquanto o Vitória busca retomar sua posição de destaque no campeonato, o ABC luta com determinação para escapar da zona de rebaixamento.

O Vitória, que já viveu momentos de liderança na Série B, chega a esse encontro após um empate fora de casa contra a Ponte Preta. O resultado, embora não tenha mantido a equipe na liderança, não diminui o otimismo do time rubro-negro, que sustenta uma sequência de quatro jogos sem derrotas. A missão é clara: recuperar a liderança e abrir distância no G-4, firmando-se como um dos protagonistas da competição.

As expectativas para o confronto envolvem a possibilidade de mudanças na escalação do Vitória. O zagueiro Camutanga retorna após cumprir suspensão, trazendo mais solidez à defesa. O técnico Léo Condé também pode promover alterações na lateral, reintegrando Zeca à equipe titular, e explorar modificações no meio-campo e no ataque. O destaque do último embate contra a Ponte Preta, Giovanni Augusto, é uma opção que pode ganhar espaço no time. As presenças de Wellington Nem e Iury Castilho também são cogitadas para injetar nova energia na formação.

Do outro lado, o ABC enfrenta um cenário de desafios. O time natalense ocupa a última posição na tabela, com 13 pontos, e enfrenta um risco de rebaixamento que se aproxima dos 85%. Apesar das adversidades, o grupo mantém a determinação em sua busca por uma saída da zona perigosa da competição. Com tropeços recentes em casa, o Alvinegro almeja uma reviravolta e busca desesperadamente iniciar uma série de vitórias, especialmente longe de seus domínios.

No entanto, o ABC chega a esse confronto carregando consigo desfalques significativos. O goleiro Welligton, titular na partida contra o Londrina, sofreu uma séria lesão no ombro esquerdo, passando por cirurgia e se tornando ausência certa. O atacante Wallyson também não estará disponível devido a dores no tornozelo. Por outro lado, a recuperação do meia Fábio Lima, após lesão muscular, e o retorno do goleiro Simão, que cumpriu suspensão automática, trazem opções à formação alvinegra. A presença do meia Matheus Anjos é uma incógnita, o que poderá permitir a Renan Bressan mais uma oportunidade como titular.

O duelo entre Vitória e ABC promete emoções intensas, à medida que as equipes buscam alcançar seus respectivos objetivos na competição. Enquanto o Vitória busca reafirmar sua posição de destaque, o ABC se agarra à esperança de uma reviravolta que o mantenha na corrida pela permanência na Série B. O confronto no Barradão será um verdadeiro teste de superação e estratégia para ambas as equipes, moldando os rumos de suas trajetórias no campeonato.

Mais Notícias