• ::

Botafogo x Guarani - PAR - Copa Sul Americana - 02/08/2023

Tudo sobre Botafogo X Guarani - PAR, a ser jogado em 02/08/2023 às 19:00 pelo campeonato Copa Sul Americana 2023
Ficha Técnica

Onde Assistir:
Paramount+, jogoaovivo.tv.br (narração), GE (tempo real)


Escalação - Botafogo:
Lucas Perri; Di Plácido, Adryelson, Cuesta e Marçal (Hugo); Marlon Freitas, Tchê Tchê (Lucas Fernandes); Gustavo Sauer (Júnior Santos), Eduardo, Victor Sá; Tiquinho Soares.
Técnico: Bruno Lage


Escalação - Guarani - PAR:
Rodrigo Muñoz; Raúl Cáceres, Fernando Román, Paul Riveros e Alexis Cantero; David Gallardo, Gastón Gil Romero, Rubén Ríos e Romeo Benítez; Nestor Camacho e Federico Santander.
Técnico: Juan Pablo Pumpido


Arbitragem:
Árbitro: Andrés Matonte (URU)
Assistente 1: Richard Trinidad (URU)
Assistente 2: Andrés Nievas (URU)
4º Árbitro: José Burgos (URU)
VAR: Leodan González (ARG)


A emoção está no ar para os torcedores alvinegros, pois o Botafogo se prepara para um confronto épico contra o Guaraní, do Paraguai, nesta quarta-feira, às 19h (horário local), no imponente Estádio Nilton Santos. O Glorioso garantiu seu lugar nas oitavas de final após superar o Patronato, da Argentina, em uma jornada de resiliência e garra nos playoffs.

O Botafogo atravessa um período de glória no Campeonato Brasileiro, liderando com destaque e mantendo uma impressionante invencibilidade de 12 jogos, comprovada pela vitória convincente sobre o Coritiba por 4 a 1 no último domingo. Na Copa Sul-Americana, apesar da necessidade de enfrentar os playoffs para alcançar as oitavas, o time alvinegro permanece invicto, somando oito jogos, com três vitórias e cinco empates.

Na fase anterior, o Botafogo demonstrou sua resiliência ao triunfar sobre o Patronato, vencendo por 2 a 0 em solo argentino, embora tenha empatado em 1 a 1 no confronto de volta.

O técnico Bruno Lage conta com toda a força de seu elenco para enfrentar o Guaraní. Assim, é provável que ele opte por manter a mesma escalação que brilhou na vitória sobre o Coritiba, estabelecendo um time titular pela primeira vez desde sua chegada. A estratégia visa consolidar um resultado positivo em casa, permitindo, se possível, poupar jogadores na partida de volta e manter a trajetória ascendente no Brasileirão.

A ausência do meio-campista Marlon Freitas, que cumpriu suspensão nos dois jogos contra o Patronato, é agora superada, estando novamente à disposição para fortalecer o plantel.

Por outro lado, o Guaraní, atualmente em quarto lugar no Apertura e sexto no Clausura do Campeonato Paraguaio, chega com ambições próprias. O clube demonstrou força na Sul-Americana, conquistando uma vaga direta nas oitavas após liderar o Grupo B, que contava também com Emelec (EQU), Danubio (URU) e Huracán (ARG).

Na última sexta-feira, o Guaraní empatou em 1 a 1 com o Nacional, na quarta rodada do Clausura, com o jovem atacante Alan Pereira fazendo sua marca.

Apesar da saída do zagueiro experiente Marcos Cáceres, o Guaraní mantém sua determinação. Em relação ao último jogo pelo Campeonato Paraguaio, o técnico Juan Pablo planeja realizar cinco alterações na equipe, buscando um equilíbrio entre desempenho e descanso após o empate contra o Nacional.

Com um total de seis gols, Federico Santander, o artilheiro do time e da Sul-Americana, inicia o jogo como titular, trazendo sua habilidade inegável para o ataque paraguaio.

O palco está montado, as expectativas estão no ápice, e os torcedores mal podem esperar para testemunhar essa batalha intensa entre Botafogo e Guaraní. Cada lance, cada jogada, pode definir o rumo dessa emocionante saga na Copa Sul-Americana.

Mais Notícias