• ::

Bolívar x Athletico Paranaense - Libertadores - 01/08/2023

Tudo sobre Bolívar X Athletico Paranaense, a ser jogado em 01/08/2023 às 21:30 pelo campeonato Libertadores 2023
Ficha Técnica

Onde Assistir:
ESPN, Star+, jogoaovivo.tv.br (narração), GE (tempo real)


Escalação - Bolívar:
Lampe; Bentaberry; Ferreyra, José Sagredo e Diego Bejarano; Villamil, Fernando Saucedo e Lucas Chávez; Javier Uzeda, Pato Rodríguez e Ronnie Fernández.
técnico: Beñat San José


Escalação - Athletico Paranaense:
Bento; Khellven, Zé Ivaldo, Kaique Rocha e Esquivel; Erick, Fernandinho, Vidal e Vitor Bueno (Cacá); Canobbio e Vitor Roque.
técnico: Wesley Carvalho (interino)


Arbitragem:
Árbitro: Guilherme Guerrero-EQU
Assistentes: Byron Romero-EQU e Christian Lescano-EQU
Quarto árbitro: Juan Andrade-EQU
VAR: Carlos Orbe-EQU


Nesta terça-feira, às 21h, o coração rubro-negro estará acelerado com mais um confronto emocionante na Libertadores. O Athletico Paranaense entra em campo contra o Bolívar, no Estádio Hernando Siles, em busca da vitória na partida de ida das oitavas de final. E para não perder nenhum detalhe dessa batalha continental, o site futnews.futebol.flog.br traz a melhor narração em Tempo Real, para que os torcedores possam acompanhar cada lance e vibrar com o Furacão rumo à próxima fase.

Após um empate eletrizante em 3 a 3 contra o Cruzeiro na Ligga Arena, o Furacão ocupa atualmente a sétima posição no Brasileirão. O time atleticano está há três jogos invicto na temporada e chega com moral para o confronto internacional, pois finalizou a fase de grupos da Libertadores como líder do grupo G, somando 13 pontos.

Comandado pelo estrategista técnico, a equipe rubro-negra estuda a possibilidade de jogar com três zagueiros, aumentando sua solidez defensiva. Nesse cenário, Matheus Felipe e o possível estreante Cacá seriam as opções em destaque, podendo integrar o sistema defensivo do Furacão. Essa mudança tática exigirá a saída de um jogador, podendo ser Vitor Bueno ou Vidal, mas as escolhas finais serão fundamentais para consolidar o melhor esquema do Athletico em campo.

Por outro lado, a La Academia vem de um empate por 1 a 1 contra o Oriente Petrolero, fora de casa, e ocupa a quarta colocação do Campeonato Boliviano, com sete pontos atrás do líder. No entanto, antes desse empate, a equipe mostrou sua força ao vencer o líder The Strongest em casa, aplicando um contundente 3 a 0. Pela Libertadores, o Bolívar conquistou a segunda colocação no grupo C, com 12 pontos, ficando a três de distância do Palmeiras, que teve a melhor campanha geral.

O técnico boliviano contará com os brasileiros Bruno Savio e Chico, reforços contratados recentemente para reforçar a equipe na competição continental. Ambos devem estar à disposição no banco de reservas para entrar no decorrer da partida. Outra novidade é o zagueiro Jairo Quinteros, também reforço inscrito para o confronto contra o Athletico. Enquanto isso, o lateral Roberto Fernández foi emprestado ao Baltika Kaliningrad, da Rússia, e o meia-atacante Villarroel seguiu para o Rionegro Águilas, da Colômbia.

As lembranças da última vez em que esses clubes se enfrentaram na Libertadores, em 2002, ainda ecoam. O Bolívar venceu o Athletico por 2 a 1 na Arena e protagonizou uma virada histórica em casa, buscando o empate em 5 a 5 após estar com quatro gols de desvantagem. Agora, os caminhos desses times se cruzam novamente, e o Furacão busca a revanche em solo boliviano.

A torcida atleticana está em festa, acreditando que a garra e o talento de nossos jogadores trarão uma grande vitória para o Furacão nesta batalha sul-americana. Acompanhe cada emoção do jogo no FutNews.app.br e apoie o Athletico Paranaense rumo à glória na Libertadores! Avante, Furacão!

Mais Notícias