• ::

Atlético Mineiro x Flamengo - Brasileiro - 29/07/2023

Tudo sobre Atlético Mineiro X Flamengo, a ser jogado em 29/07/2023 às 21:00 pelo campeonato Brasileiro 2023
Ficha Técnica

Onde Assistir:
SporTV, Premiere, jogoaovivo.tv.br (narração), GE (tempo real)


Escalação - Atlético Mineiro:
Everson; Mariano, Igor Rabello (Maurício Lemos), Jemerson e Guilherme Arana; Battaglia, Edenilson (Zaracho) e Igor Gomes ; Pavón, Paulinho e Hulk.
Técnico: Felipão


Escalação - Flamengo:
Matheus Cunha; Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Filipe Luís; Thiago Maia (Victor Hugo), Gerson, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabigol.
técnico: Jorge Sampaoli


Arbitragem:
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (FIFA/SP)
Assistente 1: Nailton Júnior de Sousa Oliveira (FIFA/CE)
Assistente 2: Evandro de Melo Lima (SP)
VAR: Thiago Duarte Peixoto (SP)
Quarto árbitro: Wanderson Alves de Sousa (MG)


Galo pronto para encarar o desafio contra o Flamengo no Horto

Nesta sexta-feira, o Atlético-MG finalizou sua preparação para o confronto contra o Flamengo. O técnico Felipão comandou o último treino antes da partida, que será realizada neste sábado, às 21h (horário de Brasília), no Estádio Independência. O Galo terá importantes retornos para o duelo, com Guilherme Arana, Jemerson e Eduardo Vargas de volta ao time titular.

A presença de Guilherme Arana e Jemerson na defesa é aguardada por Felipão, uma vez que ambos cumpriram suspensão na última rodada, contra o Grêmio. Outra novidade entre os relacionados é o argentino Matías Zaracho, que superou uma lesão muscular e está novamente à disposição da equipe após ficar ausente desde o início de julho.

A lista do departamento médico do Atlético está sendo reduzida gradualmente, especialmente com a evolução do processo de transição de Hyoran. O zagueiro Bruno Fuchs também está próximo de retornar após se recuperar de uma lesão e deve ser opção no banco de reservas.

Na 13ª posição da tabela do Brasileirão, o Atlético-MG busca a reabilitação e terá a vantagem de jogar em seu estádio, o Horto, já que o Mineirão estará ocupado por um show de pagode no sábado. O Galo já se prepara para o confronto seguinte, contra o Palmeiras, pelas oitavas de final da Libertadores, marcado para a próxima quarta-feira.

Com várias dúvidas em relação à formação do meio de campo, Felipão terá que tomar decisões importantes para o duelo contra o Flamengo. Contra o Grêmio, o técnico optou por uma formação com dois volantes, mas a tendência é que o time adote uma postura mais ofensiva diante do rubro-negro carioca.

Os jogadores Igor Gomes, Edenilson, Patrick, Alan Franco e Pedrinho disputam duas vagas no meio, além do jovem Alisson, que vem sendo cada vez mais utilizado pelo técnico.

O Flamengo, por sua vez, chega ao duelo com ótimo desempenho nas Copas, mas precisa melhorar sua performance no Brasileirão. A equipe carioca caiu para a terceira posição após três jogos seguidos sem vitória e está com a vaga no G-4 ameaçada.

Para o confronto contra o Galo, o Flamengo não contará com os defensores David Luiz e Ayrton Lucas, que estão com dores nos joelhos e não viajaram para Belo Horizonte. Por outro lado, o time terá a volta de Gerson, que cumpriu suspensão na última partida contra o Grêmio e retomará sua posição no time titular.

A expectativa é de um grande duelo entre duas equipes de alto nível, com o Galo em busca da vitória em casa e o Flamengo lutando para reencontrar o caminho das vitórias no Brasileirão. A torcida alvinegra estará em peso para apoiar o time rumo ao triunfo no Horto. A cobertura completa da partida estará disponível em tempo real no futnews.futebol.flog.br, para que os torcedores não percam nenhum detalhe desse confronto imperdível!

Mais Notícias