• ::

Botafogo x Red Bull Bragantino - Brasileiro - 15/07/2023

Tudo sobre Botafogo X Red Bull Bragantino, a ser jogado em 15/07/2023 às 21:00 pelo campeonato Brasileiro 2023
Ficha Técnica

Onde Assistir:
SporTV, Premiere, jogoaovivo.tv.br (narração), GE (tempo real)


Escalação - Botafogo:
Lucas Perri; Di Plácido, Adryelson, Cuesta, Marçal; Marlon Freitas, Tchê Tchê, Eduardo; Júnior Santos (Matías Segovia), Luís Henrique e Tiquinho Soares.
técnico: Cláudio Caçapa


Escalação - Red Bull Bragantino:
Cleiton; Aderlan, Luan Patrick, Natan e Juninho Capixaba; Matheus Fernandes, Eric Ramires e Lucas Evangelista; Sorriso, Vitinho e Eduardo Sasha.
técnico: Pedro Caixinha


Arbitragem:
Árbitro: Anderson Daronco (Fifa/RS)
Assistentes: Tiago Augusto Kappes Diel (RS) e Michael Stanislau (RS)
Quarto árbitro: Alexandre Vargas Tavares de Jesus (RJ)
VAR: Rafael Traci (SC)


Botafogo e Bragantino se preparam para um emocionante confronto na parte de cima da tabela do Brasileirão neste sábado. O duelo entre as equipes está marcado para as 21h (horário de Brasília), no Estádio Nilton Santos, pela 15ª rodada da competição, e você acompanha ao vivo, online, em futnews.futebol.flog.br.

O Botafogo chega para o jogo como líder isolado, ostentando uma vantagem de 10 pontos sobre o segundo colocado. A equipe vem embalada por uma sequência de cinco vitórias consecutivas no Brasileirão. Apesar da chegada de Bruno Lage ao Rio de Janeiro, o comando do time continua com Cláudio Caçapa, que está em processo de transição para o português e ainda não está regularizado para fazer sua estreia oficial. O Glorioso ocupa o primeiro lugar na tabela, tendo conquistado 36 pontos dos 42 disputados até o momento.

No último jogo contra o Patronato, pela Sul-Americana, o Botafogo optou por preservar parte de seu elenco, incluindo jogadores importantes como Adryelson, Tchê Tchê e Tiquinho Soares. Todos estarão à disposição para o confronto deste sábado. Não há desfalques por suspensão. Além disso, o meio-campista Lucas Fernandes, que se recuperou de uma lesão, também está disponível após quase um mês fora.

O Bragantino, assim como o Alvinegro, chega em um bom momento para o confronto. A equipe não conhece derrota há mais de um mês, acumulando cinco jogos consecutivos sem perder no torneio, com três vitórias e dois empates.

Cláudio Caçapa não terá problemas para montar o time que enfrentará o Bragantino, pois poderá contar com os jogadores que vem escalando como titulares. Marçal, que retornou à titularidade na última quarta-feira na vitória sobre o Patronato após se recuperar de uma lesão no joelho, iniciará a partida no Brasileirão. A única dúvida fica no ataque, onde há a possibilidade de Matías Segovia ingressar no time ou Júnior Santos ser mantido.

Atualmente ocupando a 6ª posição na tabela com 24 pontos, o Bragantino sonha em entrar no G-4. Para alcançar esse objetivo, a equipe buscará fazer algo que ninguém conseguiu até agora no Brasileirão: vencer o Botafogo no Estádio Nilton Santos.

O técnico Pedro Caixinha enfrenta um problema de desfalques desde o início da temporada. Agora, a lista ganha mais dois nomes: Eduardo Santos e Jadsom, que vinham sendo titulares, tiveram suas lesões confirmadas após a partida contra o São Paulo na última rodada e estão fora do jogo deste sábado.

Por conta dessas ausências, é provável que o treinador português faça uma alteração no esquema de jogo contra o Botafogo, passando do 3-4-3 para o 4-3-3. O lateral-direito Aderlan deve substituir o volante na escalação, enquanto Natan assumirá a posição de Eduardo.

Mais Notícias