• ::

Vasco da Gama x Cruzeiro - Brasileiro - 08/07/2023

Tudo sobre Vasco da Gama X Cruzeiro, a ser jogado em 08/07/2023 às 18:30 pelo campeonato Brasileiro 2023
Ficha Técnica

Onde Assistir:
Premiere, jogoaovivo.tv.br (narração), GE (tempo real)


Escalação - Vasco da Gama:
Léo Jardim, Pumita, Maicon, Capasso, Léo, Mateus Carvalho, Marlon Gomes, Gabriel Pec, Orellano, Erick Marcus e Serginho.
Técnico: William Batista


Escalação - Cruzeiro:
Rafael Cabral; William, Neris, Luciano Castán e Kaiki; Matheus Jussa, Filipe Machado e Mateus Vital; Bruno Rodrigues, Wesley e Stênio (Gilberto).
Técnico: Pepa


Arbitragem:
Árbitro: Savio Pereira Sampaio (Fifa-DF)
Assistente 1: Bruno Boschilia (Fifa-PR)
Assistente 2: Alessandro Alvaro Rocha de Matos (PR)
VAR: Thiago Duarte Peixoto (SP)


Vasco e Cruzeiro se enfrentam neste sábado, às 16h (horário de Brasília), em São Januário, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Sem um treinador definido, o Vasco será comandado pelo interino William Batista pelo terceiro jogo consecutivo. Devido a uma punição da Justiça, a partida será disputada sem a presença da torcida em São Januário. O time busca seus primeiros pontos no estádio nesta edição do Brasileirão, já que até o momento acumula três jogos e três derrotas em casa.

Por outro lado, o Cruzeiro chega embalado por uma vitória e um empate no Brasileiro. Além disso, defende uma invencibilidade de seis jogos como visitante na temporada, com duas vitórias e quatro empates. A última derrota ocorreu em 29 de abril, na estreia do Brasileirão, contra o Corinthians. O técnico Pepa busca manter essa sequência sem derrotas e se aproximar da metade da pontuação necessária para o torneio, que é de 53 pontos.

O interino do Vasco promoverá novas mudanças na equipe neste sábado, incluindo as estreias do zagueiro Maicon e do atacante Serginho, recém-contratados pelo clube. Com a suspensão de Lucas Piton pelo terceiro cartão amarelo, é provável que Léo assuma a lateral esquerda. Jair, que estava se recuperando de dores no joelho, foi relacionado, mas deve começar no banco de reservas.

Por sua vez, Pepa enfrenta a ausência de metade do setor defensivo titular, já que Lucas Oliveira e Marlon estão suspensos. As substituições naturais seriam as entradas de Neris e Kaiki, respectivamente. No entanto, pode haver novidades na formação tática. No meio de campo, Matheus Jussa deve continuar como titular e consolidar seu lugar na equipe. No ataque, a dúvida reside na formação tática: o time voltará a atuar com um centroavante fixo ou seguirá com uma formação mais móvel, como utilizou contra o Internacional? A tendência é que a segunda opção seja escolhida. No banco de reservas, as novidades são o defensor Palacios e o atacante Paulo Vitor, recém-contratados pelo clube.

Mais Notícias