• ::

Botafogo x Athletico Paranaense - Copa do Brasil - 31/05/2023

Tudo sobre Botafogo X Athletico Paranaense, a ser jogado em 31/05/2023 às 21:30 pelo campeonato Copa do Brasil 2023
Ficha Técnica

Onde Assistir:
TV Globo, SporTV, Premiere, Amazon Prime, jogoaovivo.tv.br (narração), GE (tempo real)


Escalação - Botafogo:
Lucas Perri, Di Plácido, Adryelson, Cuesta e Marçal; Marlon Freitas, Tchê Tchê e Eduardo; Júnior Santos, Tiquinho Soares e Luís Henrique (Victor Sá).
técnico: Luís Castro


Escalação - Athletico Paranaense:
Bento; Madson, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Fernando; Hugo Moura (Alex Santana), Erick e Christian; Vitor Bueno, Canobbio e Vitor Roque.
técnico: Paulo Turra


Arbitragem:
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Assistentes: Kleber Lucio Gul (SC) e Tiago Augusto Kappes Diel (RS)
Quarto árbitro: Alex Gomes Stefano (RJ)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP-Fifa)


Botafogo e Athletico entram em campo nesta quarta-feira, às 21h30, para decidir uma vaga nas quartas de final da Copa do Brasil no estádio Nilton Santos. Expectativa de casa cheia com mais de 33 mil ingressos vendidos.

Depois de vencer a primeira partida por 3 a 2, o Furacão precisa apenas de um empate para avançar. Se o Glorioso vencer por um gol de diferença a decisão será através da disputa de pênaltis. Qualquer vitória por 2 ou mais gols de saldo coloca o Alvinegro na próxima fase.

O Botafogo vive um momento quase perfeito na temporada. Desde a derrota na Arena da Baixada, emendou três vitórias consecutivas, somando Brasileirão e Copa Sul-Americana, é o atual líder do Nacional com 21 pontos somados de 24 possíveis e tem também o primeiro lugar na chave da competição continental.

O Athletico está em sua pior fase no ano. Após vencer na ida e chegar à quinta vitória seguida, o time rubro-negro caiu de rendimento e agora tem uma sequência negativa. O Furacão perdeu para o Bragantino (Brasileiro, fora) com um time praticamente reserva, depois para o Atlético-MG (Libertadores, fora) e, por fim, dos suplentes do Grêmio (Brasileiro, casa). Essa última acabou com uma invencibilidade na Arena da Baixada que vinha desde outubro de 2022.

Mais Notícias