• ::

Flamengo x Athletico Paranaense - Libertadores - 29/10/2022

Tudo sobre Flamengo X Athletico Paranaense, a ser jogado em 29/10/2022 às 17:00 pelo campeonato Libertadores 2021
Ficha Técnica

Onde Assistir:


Escalação - Flamengo:


Escalação - Athletico Paranaense:


Arbitragem:


Flamengo e Athletico decidem a final da Libertadores 2022 neste sábado, no estádio Monumental. A bola rola a partir das 17h (de Brasília), em Guayaquil, no Equador.
O Flamengo entra em campo para 90 minutos que podem significar uma das maiores temporadas de sua história. Em caso de título da Libertadores, o ano de 2022 ficará ali no panteão onde já estão 1981 e 2019, com conquistas nacionais e internacionais. Está em jogo também a estratégia traçada por Dorival Júnior, de priorizar as copas para salvar uma temporada que estava condenada quando o treinador substituiu Paulo Sousa, em junho. Para a partida, não há problemas de lesão ou suspensão.
O Athletico chega novamente na final de Libertadores após 17 anos e busca o título inédito. Em um ciclo copeiro, o Furacão conquistou a Sul-Americana (2018-2021) e a Copa do Brasil (2019). Com o Brasileiro de 2001, a maior taça continental é a única que falta na galeria de troféus do clube entre os principais torneios do Brasil e da América do Sul. Para o jogo, Felipão tem elenco completo.
O confronto entre os times rubro-negros virou rotina ultimamente. Essa é a nona vez que os clubes se encontram em um mata-mata nos últimos 11 anos. No total, em 14 jogos, foram sete vitórias do Flamengo, cinco empates e duas vitórias do Athletico.
O Mengo conquistou a Copa do Brasil (2013) e Supercopa do Brasil (2020) em cima do rival, além de avançar na competição brasileira nas oitavas (2020) e quartas (2022) e na segunda fase da Sul-Americana (2011). Já o Furacão passou pelo time carioca na semifinal da Primeira Liga (2016) e nas quartas (2019) e semifinal (2021) da Copa do Brasil.

Flamengo: Dorival Júnior
O Flamengo vai para campo com a sua força máxima, o chamado time de Copas. Depois de ficar sem João Gomes na decisão da Copa do Brasil, Dorival Júnior confirmou a escalação que o torcedor acostumou-se a decorar de Santos até Pedro. No banco, Arturo Vidal também está recuperado de pequeno procedimento cirúrgico realizado há uma semana e fica à disposição. O Rubro-Negro carioca chegou ao Equador com 29 jogadores e apenas três baixas por lesão: Rodrigo Caio, Bruno Henrique e Varela.
A escalação tem: Santos, Rodinei, David Luiz, Léo Pereira e Filipe Luís; Thiago Maia, João Gomes, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Pedro e Gabriel.

Athletico - Luiz Felipe Scolari
O treinador atleticano mantém mistério na formação inicial, mas pretende reforçar o meio-campo para tentar travar o Fla. Com isso, o time usa um sistema inédito que tem três volantes, um meia e dois atacantes. A dúvida é entre Erick e Hugo Moura como primeiro homem do meio. Felipão ainda tem um plano B que seria a entrada de um zagueiro, como fez nas quartas da Copa do Brasil, para a saída de um jogador ofensivo.
O provável time: Bento; Khellven, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Abner; Erick (Hugo Moura), Fernandinho, Alex Santana e David Terans; Vitinho e Pablo.

Mais Notícias